Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 30 de abril de 2019

4º Candyall e Tal acontece 10, 11 e 12 de maio

Com atrações como BaianaSystem, BNegão Trio e Carlinhos Brown



Festival propõe ocupação artística de três dias como convite para conhecer um bairro transformado pela música 


CB_foto_Gleeson Paulino_p.jpgministereo_publico-59_p.jpgBNegão Trio_crédito Felipe Diniz_p.jpg
Carlinhos Brown, MiniStereo Público e BNegão Trio se apresentam no palco do Guetho Square

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, todos os sons levam Salvador ao Candeal Pequeno de Brotas para a quarta edição do seu festival de arte urbana. Música, gastronomia e artesanato dialogam no 4° Candyall e Tal, que traz na programação nomeS como BaianaSystem, BNegão Trio, Ministereo Público,  Patubatê, Dão Black, Carlinhos Brown e Saulo. O evento acontece com financiamento do edital Gregórios, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, e tem realização da Associação Pracatum Ação Social – APAS.



A ideia do festival é potencializar a atmosfera musical do bairro e convidar a cidade para conhecê-lo. Ao celebrar a pulsação artística do Candeal, o Candyall e Tal propõe a fusão de ritmos criados no bairro - sobretudo pela influência de seu habitante mais ilustre, Carlinhos Brown - com as batidas de outras tribos, tudo em nome do reconhecimento da música como propulsora de transformação social.


Nos três dias, uma programação diversa e aberta ao público movimenta as ruas do Candeal, incluindo Feira de Artes e Gastronomia e apresentações musicais em espaços que são símbolos locais, como a Escadaria do Zé Botinha, Bica e Praça das Artes. Já no Guetho Square acontecem os shows fechados, com ingressos a R$ 30 e 15, que começam a ser vendidos nesta segunda-feira (29) apenas na Pracatum. (ver programação do Guetho ABAIXO)


Em 2019, o Candyall e Tal se afirma como vitrine de uma comunidade que tem a arte como seu motor de resistência e renovação. Nesta edição, a comunicação visual do projeto é assinada pela estagiária Maíra Vilas Boas, oriunda do curso de Design que foi oferecido pela Pracatum através da Fundação Gregório de Mattos (FGM). Já as imagens utilizadas nas peças gráficas são resultado da oficina de Artes Visuais do projeto Aos Olhos do Erê, pelo qual crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, moradores do bairro, fizeram uma "viagem" pela história do  Candeal.



Para quem conhece de perto a atuação da Pracatum, o festival pode ser visto como a culminância do trabalho diário realizado pela associação, com impacto direto no desenvolvimento humano e qualidade de vida dos moradores. Por outro lado, também se configura como um importante evento de economia criativa, que dinamiza a economia local. E nem se discute o seu potencial de entretenimento, trazendo as pessoas para sentir a vibração das ruas do bairro e assistir shows memoráveis.



"O Candyall e Tal é um convite para a cidade de Salvador. São três dias em que "a rua vem pro guetho" e a comunidade se organiza para receber os visitantes e mostrar sua força cultural. Com características marcantes e ruas coloridas e sinuosas, o Candeal é um bairro aprazível, construído a partir da forma de viver da sua gente, das festas religiosas, das musicas de Carlinhos, como Água Mineral, Dandalunda, Seo Zé e ainda tem o famoso Guetho Square. É isso que queremos mostrar, a engrenagem social e cultural que torna o Candeal tão curioso e pulsante”, resume Selma Calabrich, diretora da Pracatum e idealizadora do festival.

PROGRAMAÇÃO GUETHO SQUARE

10/ 5 - SEXTA - FEIRA

19h Patubatê, MiniStereo Público, BNegão


11/ 5 SÁBADO

20h BaianaSystem



12/5 DOMINGO



19h Carlinhos Brown e Saulo (participação)

   

*A programação das ruas será divulgada nos próximos dias.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑