Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 2 de abril de 2019

Ampliação da área de embarque do Aeroporto Salvador Bahia altera temporariamente localização de lojas

Ampliação da área de embarque do Aeroporto Salvador Bahia altera temporariamente localização de lojas
Nesta segunda-feira (1º) o Aeroporto Salvador Bahia iniciou mais uma etapa de obras para ampliação da área de embarque com a reforma do corredor que abrange o espaço entre as entradas dos atuais embarques doméstico e internacional.
Após a intervenção, parte do corredor será integrada à área restrita do embarque, dando mais conforto aos passageiros a caminho dos portões que dão acesso às aeronaves. A incorporação conectará o terminal ao novo píer com 6 pontes de embarque, estrutura importante para a ampliação de capacidade do Aeroporto.
O restante continuará como área pública, abrigando lojas e espaços para circulação de passageiros, que contarão com infraestrutura renovada. O corredor receberá uma série de melhorias como a troca da tubulação de ar-condicionado; implantação de sistema de detecção e combate a incêndio, renovação da fiação elétrica e substituição de lâmpadas convencionais por LED.
Mudanças
Visando manter a oferta comercial aos passageiros, a maioria dos estabelecimentos que ocupavam o corredor foi transferida temporariamente para a área dos check-ins, onde há intenso fluxo de pessoas.
Onde antes estavam as lojas das companhias aéreas – que agora ocupam um espaço totalmente renovado próximo ao embarque internacional – agora ficam as marcas “Vx Case”, “Baú Baú”, “Coisas de Vó”, “O Que a Bahia tem”, “Rosa Rangel” e “Segredo dos Deuses”.  Próximo ao elevador panorâmico, estão a “Planetinha Bahia” e a “Grandes Pintores”.
Os quiosques da “Soul Dila” e do “Empório do Aço” foram transferidos para a entrada da área de check-in localizada próxima à Praça de Alimentação. O “Point da Cachaça” ficou na mesma direção que o check-in da Avianca.
As exceções ficam por conta da farmácia e da Kopenhagen, que serão transferidas para o segundo pavimento – onde ficará o novo acesso ao embarque, a ser entregue na segunda quinzena de abril.  Já o Café Expresso 23 vai se somar às outras opções comerciais da área pública de desembarque, no piso Térreo.
Nova área de embarque
Na segunda quinzena de abril, os passageiros irão desfrutar de um novo acesso ao embarque doméstico no Aeroporto Salvador Bahia. Quem viajar para os destinos dentro do Brasil vai acessar os portões de embarque a partir do segundo pavimento, em vez do primeiro pavimento - como é feito atualmente.
Após passar pela revista pré-embarque (onde ficam os detectores de metais e raio-x de bagagem de mão), os passageiros descerão pela área restrita para acessar os portões de embarque, passando pela futura extensão da área comercial do Aeroporto.
Mais elevadores
Quatro novos elevadores já estão disponíveis para os passageiros e demais usuários do Aeroporto Salvador Bahia. O novo conjunto está ao lado dos portões de acesso próximos ao ponto de parada do shuttle para o metrô no térreo. No primeiro pavimento, está próximo à Praça de Alimentação. No segundo pavimento, localiza-se próximo à nova área de embarque. Sinalização provisória indica onde estão os novos equipamentos.
Com os novos elevadores, a circulação entre os andares irá melhorar. Dois deles transportarão exclusivamente passageiros entre o térreo e o primeiro andar, possibilitando um acesso rápido à área de check-in. Outros dois farão o deslocamento entre o primeiro e o segundo andar, levando os passageiros às áreas de pré-embarque doméstico e internacional.
A mudança trará mais agilidade às viagens. Mais velozes, os elevadores terão capacidade para até 26 pessoas, recursos para a economia de energia e a sustentabilidade, além de iluminação LED com sensores automáticos de funcionamento. Até o fim da primeira etapa das obras, serão 11 elevadores e nove escadas rolantes do novo modelo.
Com a instalação dos novos elevadores e escadas rolantes, os equipamentos antigos estão sendo retirados e a estrutura ocupada por eles, demolida. O espaço que ficará livre será aproveitado no primeiro pavimento para ampliar a Praça de Alimentação em 40%, na segunda fase das obras.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 192,5 milhões de passageiros em 2018.
Por meio de sua expertise, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑