Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Elano Passos faz ocupação artística inédita em bar da Pituba

Amanhã, às 20h, o artista plástico Elano Passos realiza intervenção nos vidros do bar Ibérico, na Pituba, com o tema “A Espanhola”. É a primeira ação de uma parceria que acabou de nascer do convite que o mais novo bar espanhol de Salvador fez para o artista de fazer uma ocupação artística em um dos seus espaços durante do meses de abril e maio.

 
A aposta é transformar o bar em um ambiente de fruição da arte por meio da mistura de gastronomia, música e artes plásticas. O convite casa com o desejo de Elano de levar sua arte para os mais diversos e inusitados lugares, extrapolando os limites tradicionais dos museus e das galerias.
 
“A possibilidade de trazer uma nova proposta de acesso à arte faz com que essa ocupação seja diferente de tudo que tenho feito nos últimos meses. Vou ter a oportunidade de fazer uma interação com o público em um horário em que as pessoas costumam tradicionalmente consumir entretenimento”, conta Elano. “O público vai se surpreender ao chegar no restaurante, que é tipicamente espanhol, e encontrar uma arte essencialmente brasileira sendo exposta lá. Esse intercâmbio cultural, que vai além das fronteiras geográficas, é muito inspirador“, completa.
 
Nesses dois meses, Elano assina espaço fixo no restaurante para expor suas obras e interagir com o público. “Quero que as pessoas se sintam próximas e até participem do meu processo criativo”, revela. Além disso, o baiano prevê intervenções artísticas que acontecerão sempre no turno da noite, entre 18h e 23h, onde o público do bar será convidado para assistir ao vivo as suas criações. “É uma satisfação receber um artista como Elano dando o start artístico ao Complexo Multiuso do Ibérico. Nosso desejo é agregar a arte em suas mais diversas manifestações”, revela Daniel Paixão, um dos sócios do empreendimento.
 
Serviço:
O que: Ocupação Artística – Elano Passos no Ibérico
Onde: Ibérico Bar de Tapas (Av. Miguel Navarro y Canizares, 160 - Pituba)
Primeira performancequinta-feira (17), às 20h
Duração da ocupação: Terça a Domingo, de 18h às 23h – abril e maio

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑