Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 30 de abril de 2019

Mais de 140 pessoas são beneficiadas com exames oftalmológicos gratuitos, neste domingo

Evento, realizado no Parque da Cidade, contou ainda com banda formada por médicos, dança cigana e aulão de yoga.


Exames oftalmológicos gratuitos para avaliar acuidade visual e pressão ocular da população foram oferecidos a 148 pessoas, entre idosos, adultos e, até mesmo, algumas crianças, durante ação social realizada, neste domingo (28), pelo DayHORC e Instituto de Olhos Freitas (IOF), empresas do Grupo Opty. A iniciativa, de caráter preventivo e de conscientização, fez parte da campanha ‘Abril Marrom’, mês dedicado à prevenção e ao combate à cegueira. Os atendimentos ocorreram durante toda a manhã, no Parque da Cidade, em Salvador.

De acordo com o médico oftalmologista do Dayhorc, Marco Polo, os exames que foram disponibilizados à população são a porta de entrada para avaliar a saúde ocular do paciente e diagnosticar precocemente algumas doenças que podem levar à cegueira, tais como a catarata, que, inclusive, pode ter quadro revertido com tratamento adequado. Também estiveram presentes para alertar a população sobre prevenção os médicos oftalmologistas Marcos Vale, especialista em Retinopatia Diabética, problema que merece maior atenção do público que porta o diabetes; e Mônica Mayoral, especialista em Glaucoma – principal causa de cegueira não reversível, no mundo.

Além dos exames, os participantes da ação social também tiveram acesso a atividades lúdicas e interativas, como foi o caso do aulão de yoga e de dança cigana. A programação do evento contemplou ainda show da Banda The Doc’s, composta por um trio de médicos apaixonados por música, sendo dois oftalmologistas e um otorrino - Sérgio Bomfim (vocal e guitarra), Adriano Príncipe (contrabaixo) e Rodrigo Lordello (bateria) -, e apresentação musical de Jovan Saxofonista. A iniciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, via Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑