Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Rede de supermercado apoia projeto de reciclagem e castração de animais de rua

Público pode doar tampinhas plásticas e lacre de latinhas no ponto de coleta no GBarbosa Costa Azul, amanhã (13/04)

Amanhã (13/04), das 10h às14h, o GBarbosa Costa Azul terá um ponto de coleta destinado ao projeto Castrampinha, que converte o valor arrecadado na reciclagem de embalagens plásticas para custear a castração de cães e gatos de rua. O público pode doar as tampinhas de garrafa pet, remédios, bombonas de água, garrafas de sucos e leite, produtos de higiene e beleza, vasilhames de bebidas e isotônicos, frascos de produtos de limpeza, iogurtes e derivados de leites, entre outros, desde que estejam lavados e secos para evitar que mofem.

Além de oferecer uma alternativa ecológica e consciente para o descarte de embalagens plásticas, a iniciativa também ajuda a diminuir o número de cães e gatos de rua. “Cães se reproduzem a cada seis meses e os gatos, a cada três meses. Com a castração, ajudamos a controlar essa população e evitamos mais animais abandonados, sem lar”, comentou Ana Castro, idealizadora do projeto Castrampinha junto com o Instituto Patruska.

Ainda neste sábado, na loja do Costa Azul, acontece a Feira de Adoção de Pet em parceria com a instituição Grupo Espalhe Amor, que aceita doação de um 1kg de ração. Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Vale também aproveitar a promoção da rede supermercadista de 15% de desconto em todos os produtos da linha Pet.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑