Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Trotes atrapalham trabalho da Defesa Civil nas chuvas


A Defesa Civil de Salvador (Codesal) já recebeu, desde o início das chuvas em março, 4.213 mil chamadas de emergência. Destes, 373 foram trotes, que obstruem as linhas e podem atrasar o atendimento a uma demanda realmente importante. 

O serviço de telefonia da Codesal para registros de ocorrências atende durante 24 horas o ano inteiro. Com o início do período de chuvas, o número de as chamadas já começa a aumentar.

As demandas da população são recebidas em 35 pontos de atendimento gratuitos, através do 199. São registrados casos como ameaças ou deslizamentos de terra e de imóveis, quedas de árvores ou risco de alagamentos, por exemplo. 

A população pode ainda fazer as solicitações através do Fala Salvador 156, ou na sede da Defesa Civil, na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô).

"Na contramão da ajuda, os trotes ainda consomem o tempo de atendimento, impossibilitando que chamadas reais sejam atendidas. Durante o período da Operação Chuva, por exemplo, os técnicos da Codesal realizam diversas vistorias. Quando há um trote, as pessoas que realmente precisam de atendimento urgente são prejudicadas", lamentou o diretor-geral do órgão, Sosthenes Macêdo.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑