Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Vila Criativa do Bonfim promove “Conversa na Varanda”

A Vila Criativa do Bonfim realiza nesta sexta-feira (05) a segunda edição da “Conversa na Varanda”. O objetivo é uma reflexão sobre a formação cultural, identidades e referências ancestrais. Convidados, a doutora em Educação, educadora e escritora, Vanda Machado (UFBA), e o também doutor em Educação e agente cultural, Cláudio Orlando (UFRB), que vão discutir “Cultura artesã e ancestralidade. O bate-papo tem início às 19 horas e será seguido de um show com sanfona, poesia e causos, com Gildo Arano.
A Vila Criativa fica no Espaço Casa dos Romeiros, no alto do Bonfim, em frente a Igreja do Bonfim. Após a requalificação da praça, volta a funcionar nesta sexta-feira o Espaço de Artesanato, sempre das 9 às 18 horas. O Espaço de Gastronomia também mantém o funcionamento diário e nos finais de semana das 11 às 18h. Neste domingo, o cardápio será feijoada, com uma caipirinha de cortesia.
A coordenadora da Vila Criativa do Bonfim, Simone Reis, conta que a novidade para esse ano é a parceria com o chef Léo Moura, reconhecido pelo seu trabalho à frente do restaurante Sabor Regional.
Léo Moura foi premiado em duas edições do Comida di Buteco, com pratos com a utilização de carne de bode e ganhou também o Panela de Bairro com o prato “Oxe, vai de bode”.  A cozinha do Vila Criativa trabalha com um cardápio contemporâneo, variando entre a cozinha baiana e a internacional. “Esse ano temos também a parceria da Ki Cachaça, com o melhor da bebida brasileira que ganha o mundo e também os melhores licores baianos”.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑