Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Dia das Mães: Receita de lasanha de bacalhau exclusiva

Dia das Mães vem aí e geralmente acompanhado de um belo almoço em família.

Para tornar este momento especial, a BLACK+DECKER tem uma sugestão de receita simples e surpreendente: Lasanha de Bacalhau ao molho de Creme de leite, Curry e Abobrinha.

Neste Dia das Mães, a dica da BLACK+DECKER é mais do que um presente, é um gesto de carinho. A sugestão é que filhos e filhas surpreendam suas mães com uma receita exclusiva neste dia: Lasanha de Bacalhau ao Molho de Creme de Leite, Curry e Abobrinha.

A receita foi elaborada por Dinah Saeko Futata e Marcia Helena Bisi de Azevedo, alunas do Curso de Cozinha da Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita, em Santo André/SP.

Veja a seguir o passo-a-passo:

Ingredientes:

    700g de bacalhau em lascas
    300g de massa para lasanha
    1 cebola
    4 dentes de alho
    30ml de leite
    5g de curry
    2 abobrinhas médias
    100g de manteiga
    500ml de creme de leite fresco
    600g de muçarela
    75g de queijo parmesão ralado
    20ml de azeite
    Sal a gosto
    Pimenta do reino a gosto



Modo de preparo do recheio:

Dessalgue o bacalhau, já em lascas, em água gelada por pelo menos 12 horas, realizando a troca por duas vezes. A cada troca de água, verifique a quantidade de sal do bacalhau para que não fique totalmente sem sal ou muito salgado.

Na Panela Elétrica Multifuncional P500 Black+Decker, ferva água e acrescente as lascas de bacalhau por um minuto. Escorra o bacalhau e reserve a água utilizada para cozinhar a massa.

Em outra panela acrescente o azeite e refogue a cebola e o alho, em seguida acrescente o bacalhau, refogando rapidamente. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.



Modo de preparo da massa:

Ferva a água reservada do cozimento do bacalhau e vá acrescentando aos poucos a massa de lasanha, caso a água não seja suficiente, acrescente mais verificando a quantidade de sal.

Cozinhe a massa deixando ao dente, com cuidado para não deixar muito mole.



Modo de preparo do molho:

Dissolva o curry no leite e reserve.

Rale as abobrinhas em tiras grossas. Em uma panela derreta a manteiga, acrescente a abobrinha ralada e refogue rapidamente, desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o curry.

Tempere com sal e pimenta do reino a gosto



Finalização da receita:

Em um refratário, coloque um pouco de molho e vá montando camadas de massa, muçarela, molho, massa, bacalhau e assim sucessivamente, deixando a última camada de massa. Finalize com queijo parmesão e leve ao Forno Elétrico de 50 Litros FT50 preaquecido a 180˚graus para gratinar.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑