Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 11 de maio de 2019

Escultura Mariana, da Praça das Gordinhas, terá estrutura reforçada

Em vistoria realizada agora há pouco, uma equipe comandada pela diretora de Patrimônio e Humanidades da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Milena Tavares, constatou que a estátua Mariana, que integra o conjunto Meninas do Brasil, popularmente conhecido como "As Gordinhas de Ondina", tombou em função da oxidação da estrutura de sustentação, feita de ferro.

Já foram tomadas as providências para remover a escultura do local, o que será feito ainda hoje pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), responsável também pelo reforço da estrutura. A FGM, por sua vez, vai restaurar a escultura, que sofreu arranhões em função da queda.

Vale frisar que a Praça das Gordinhas integra as obras de requalificação do segundo trecho das orla de Ondina, já em andamento, e vai passar por processo de reforma. As intervenções, a cargo da Sucop, vão até a Praça Orugan, com 1,2 quilômetro de extensão.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑