Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Exposição fotográfica “SoteroCores” retrata a diversidade de cores e belezas de Salvador



As cores de Salvador são especiais. A cidade possui uma luz única e misteriosa que inspira e encanta artistas e fotógrafos de todo o mundo. Para homenagear Salvador e suas cores, a exposição fotográfica coletiva “SoteroCores” entra em cartaz na Galeria Cláudio Colavolpe (Av. Paulo VI, 796, Pituba), a partir do dia 07/06 a 06/07, com visitação aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h30 e aos sábados, das 09h às 13h.

A mostra reúne imagens de Salvador pelo olhar de doze fotógrafos que foram às ruas para registrar o cotidiano, a cultura, lugares históricos e a simplicidade das belezas da capital baiana. Participam da exposição os fotógrafos: Alci Barreto, Álem Silva, Dorge Studart, Celo Hermida, Conceição Gaspar, Elton Freitas, Flávia Pena Cal, Gutemberg Barros, Jayme Machado, Lissa Percontini, Marcus Sampaio e Ricardo Pedreira.

Flavia Pena Cal.jpg
Antigo casarão no Santo Antônio Além do Carmo mistura cores vibrantes, o sagrado e o profano. Foto: Flávia Pena Cal

Segundo o curador da mostra, Cláudio Colavolpe, a exposição apresenta aspectos singulares de Salvador. “A cidade é muito rica e colorida. O público poderá conferir a diversidade de cores presente na capital baiana, a partir da perspectiva e olhar de cada fotógrafo sobre os cenários, becos, ruas, avenidas e construções históricas como o Santo Antônio Além do Carmo, o Farol de Itapuã, o bambuzal, o Elevador Lacerda, o Pelourinho, entre outros pontos”, conta Colavolpe.

Jorge Studart.jpg
Pôr do Sol na praia de São Tomé de Paripe. Foto: Dorge Studart

O principal desafio da exposição foi buscar unir arte, realidade e história com objetivo de retratar aspectos que fazem de Salvador uma cidade tão interessante do ponto de vista cultural. “A importância da exposição SoteroCores está na possibilidade de utilizar a arte da fotografia para difundir aspectos atuais e históricos da primeira capital do Brasil que guarda, até os dias de hoje, toda a riqueza produzida ao longo de tempos pela mistura cultural dos povos que a colonizaram”, explica a fotógrafa Flávia Pena Cal.

Para o fotógrafo Álem Silva, a experiência foi mágica. “Realizei um grande desejo ao registrar, através da minha lente, a beleza da alvorada no Farol de Itapuã. Os tons leves das cores criaram uma atmosfera de paz de espírito e equilíbrio interior. Salvador é uma cidade diversa e berço de cultura. Reflete, em cada canto, um encanto único que motivou o nosso trabalho”, conclui Silva.

Serviço:
Exposição: SoteroCores
Fotógrafos: Alci Barreto, Álem Silva, Dorge Studart, Celo Hermida, Conceição Gaspar, Elton Freitas, Flávia Pena Cal, Gutemberg Barros, Jayme Machado, Lissa Percontini, Marcus Sampaio e Ricardo Pedreira.
Visitação: 07 de junho a 06 de julho. De segunda a sexta-feira, das 09h às 18h30 e aos sábados, das 09h às 13h.
Local: Galeria Cláudio Colavolpe Photo Art
Endereço: Avenida Paulo VI, 796, Pituba, Salvador-BA
Telefone: 3452-1966
Classificação indicativa: livre
Entrada franca
Entrevistas e Informações:
Luara Lemos – (71) 98698-0239 (Oi)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑