Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Livro sobre uso da Terapia Assistida com cães em crianças será lançado neste sábado

 Livro sobre uso da Terapia Assistida com cães em crianças será lançado neste sábado, 25 de maio, na Cidade da Luz

Dentre os assuntos destacados na obra literária, estão a diminuição de casos de ansiedade e melhor interação social nas crianças em situação de vulnerabilidade atendidas na Casa, logo após a aplicação do Projeto


Neste sábado (25), será lançado o livro do projeto ‘Focinhos Solidários’, obra que relata os benefícios obtidos a partir do uso de cães-terapeutas no tratamento psicológico de crianças em vulnerabilidade social, assistidas pela Cidade da Luz. A manhã de autógrafos ocorrerá das 09 às 11 horas, e contará com a participação dos pets Angus e Mafalda, integrantes da equipe terapêutica do projeto. No dia, ocorrerão ainda atividades lúdicas para as crianças, com música e caricatura ao vivo, além da apresentação dos autores da obra.

Com o lançamento, além de apresentar os resultados das sessões terapêuticas realizadas na Cidade da Luz, espera-se concretizar e incentivar pais e cuidadores para adoção de novos hábitos, além de valorizar as crianças, como autores, reforçando as crenças de capacidade e produção. O processo de construção do livro, que terá distribuição gratuita, aconteceu através das intervenções terapêuticas. Dentre os objetivos dos encontros, estavam a melhoria das relações interpessoais e familiares; a promoção da afetividade, a ampliação da capacidade de atenção e a redução da ansiedade dos envolvidos. Cada sessão resultou em um capítulo.

O “Focinhos Solidários” não possui fins lucrativos e é promovido pelo GNAP - Grupo Neurofuncional de Atendimento e Pesquisa, com o apoio da Agromix Pet Center e da Clínica Planeta Animal, que apadrinham a saúde destes animais.

Sobre Angus e Mafalda: Angus é um cão da raça Labrador, tem quatro anos, veio de Porto Alegre (RS),  e atua como cão terapeuta no GNAP desde 2016. Já Mafalda é da raça Golden Retriever, tem quatro anos e oito meses, nasceu em Salvador (BA), e começou a atuar no GNAP como cão-terapeuta neste ano.

Mais informações:

O que: Lançamento do livro Focinhos Solidários.

Quando: 25 de maio, às 09 horas.

Onde: Cidade da Luz – Rua Barreto Pedroso, 295 – Pituaçu.

Atividades: Café da manhã, apresentação dos autores, interação com os pets Angus e Mafalda, música e caricatura ao vivo.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑