Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 11 de maio de 2019

Novo centro de saúde oferece atendimentos gratuitos à população


Clínica-escola da FTC inicia os atendimentos no dia 03 de maio com a oferta de 12 especialidades  



Na noite de terça-feira, 7, foi inaugurado o Centro Integrado de Ensino em Saúde FTC, localizado no Campus FTC Paralela, em Salvador. A nova clínica-escola começa a atender já nessa segunda-feira, 13, e deve receber cerca de mil pacientes em seu primeiro mês de funcionamento. A expectativa é que, até agosto, o Centro de Saúde chegue a oferecer 3 mil atendimentos gratuitos mensalmente. Além dos estudantes de medicina, graduandos dos cursos das demais áreas de Saúde da FTC também poderão treinar suas habilidades e conhecimentos na nova clínica-escola.

 Com esse empreendimento, a Rede FTC concluiu mais uma etapa da série de ações que reafirmam o compromisso da instituição com a formação de profissionais de saúde mais responsáveis de seu papel social.  “Promover ensino de qualidade unindo teoria e prática sem deixar de prestar serviço à população é a nossa vocação, pois temos a Responsabilidade Social como um dos nossos pilares”, destacou o presidente da Rede FTC William Oliveira.

O Centro conta com 28 consultórios e funcionará de maneira semelhante à Clínica FTC, localizada no Ogunjá, mas terá 100% dos atendimentos gratuitos. A partir do dia 13, serão oferecidas 12 especialidades: Reumatologia, Pneumologia, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Nefrologia, Infectologia, Cardiologia, Gastroenterologia, Clínica Médica e Hematologia. No dia 20 de cada mês, a população pode agendar seu atendimento através do telefone 71 3276-3377.


Lançamento ITC Salvador - Além do Centro Integrado de Ensino em Saúde, na noite de terça-feira, a Rede FTC celebrou o lançamento de uma unidade do Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC). O laboratório oferece cursos para profissionais formados em Medicina, Odontologia e Biomedicina e é o segundo no Brasil a trabalhar com cadáveres frescos, que possibilitam uma experiência mais realística para o profissional em treinamento. Na segunda-feira (6), também foi lançado a unidade soteropolitana do Instituto de Odontologia das Américas, rede especializada em educação continuada para Odontologia.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑