Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de maio de 2019

Polícia Militar dá orientações de segurança a funcionários de condomínios


Mais de 70 porteiros, seguranças e outros profissionais que atuam em prédios residenciais e comerciais participaram de uma palestra com orientações de segurança, no auditório do Grande Hotel da Barra, em Salvador, na manhã desta terça-feira (14). Promovida pela 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a ação também atraiu moradores da região.

A comandante da 11ª CIPM, major Patrícia Barbosa, afirma que “a iniciativa está inserida na filosofia de policiamento comunitário, uma premissa do Pacto pela Vida, e segue a proposta da vigilância participativa. É um trabalho feito há alguns anos, que foi intensificado pela 11ª companhia e atingiu, em poucos meses, um público superior a mil pessoas”.

A metodologia da palestra, que é certificada e dura cerca de quatro horas, envolve a análise de casos reais de ações criminosas praticadas em condomínios residenciais e comercias. “Essas situações atraem a atenção dos participantes e geram grande interação. No decorrer do encontro, várias dicas que podem fazer toda a diferença são passadas, mas a principal é entrar em contato imediatamente com a PM diante de qualquer suspeita que se apresente”, alerta o facilitador da palestra, tenente Bruno Lima.

Prática

Profissionais de toda a área de ação da 11ª CIPM, lotada na Barra, e de outros bairros de Salvador marcaram presença nas palestras. Um deles é Marcelo Carvalhal, que já participou do encontro duas vezes e aplica o que aprendeu no Centro Médico da Graça, estabelecimento do qual é supervisor. “Estive em qualificações na Pituba e no Comércio e sei que ensinamentos são muito importantes para melhorar a questão da observância, de ficar atento a todo e qualquer movimento fora do normal, mas evitando atitudes precipitadas”, destaca Marcelo.

O auxiliar de serviços gerais Leandro Souza, que também atua no Centro Médico da Graça, foi inscrito por Marcelo e indica a palestra para colegas do setor. “É importante conhecer as dicas que a polícia passa, pois a violência é uma realidade e é bom estar melhor preparado para agir quando for possível”, avalia.

Iniciativas similares são promovidas por outras companhias da capital e também do interior. A 11ª CIPM, que fica Avenida Sete de Setembro, número 3640, divulga nas redes sociais informações sobre as palestras e como as inscrições são feitas.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑