Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Sempre na Comunidade estará presente em Cajazeiras neste sábado (1°)

Depois de Periperi, o bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos da capital baiana, recebe o projeto Sempre na Comunidade neste sábado (1°). Promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), o projeto começa às 9h, na Praça Regina Guimarães, em Fazenda Grande 3.

Um micro-ônibus adaptado com acessibilidade, sanitários e rede logística, além de um veículo tipo van, vai realizar 300 inscrições e atualizações cadastrais para benefícios sociais do Cadastro Único (CadÚnico). Também serão ofertados diversos atendimentos das equipes compostas por assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, técnicos e educadores.

De acordo com o secretário da Sempre, Leo Prates, os cidadãos devem sempre manter os cadastros atualizados. Os interessados devem apresentar apenas o RG, CPF e comprovante de residência de todos os componentes da família.

Além disso, a pasta está fazendo a busca ativa das famílias que têm direito a esses benefícios e que ainda não estão recebendo-os por algum motivo. "A população de Cajazeiras merece toda a atenção, pois é uma das áreas mais populosas. O objetivo é chegar àqueles que não estão recebendo benefícios como o Bolsa Família, mesmo que estejam enquadrados nos critérios do programa. São pessoas que, por vários fatores, não conseguem ir até um Cras, Creas ou sede da Sempre, no Comércio", explica o secretário.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑