Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de maio de 2019

SJDHDS promove Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

 Até sexta-feira (17), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, através da Superintendência de Assistência Social – SAS e da Coordenação Estadual do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, promove a capacitação de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.


O objetivo central das capacitações é orientar o aperfeiçoamento da gestão do Cadastro Único e do PBF, envolvendo a uniformização de conceitos e a padronização de processos. A capacitação é voltada para os gestores do CadÚnico e do Programa Bolsa Família - PBF, técnicos dos CRAS e CREAS, das condicionalidades (Saúde e Educação) e Instância de Controle Social do PBF. Neste primeiro ciclo as capacitações estão acontecendo, simultaneamente, nos municípios de Santa Maria da Vitória, Ituberá, Rio de Contas e em Lauro de Freitas.


Segundo o Coordenador Estadual do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Jaimilton Fernandes Santos, há um calendário Estadual no planejamento das ações, conforme preconizado pelo MDS, o diferencial deste ano é que está havendo uma maior interação entre os instrutores do Estado e os colaboradores dos Municípios, o que vai fortalecer a gestão e o controle social dos programas.


Ao total, 10 Territórios de Identidade irão sediar as capacitações. O segundo ciclo acontecerá no mês de Junho, e as informações serão divulgadas posteriormente, ao final do período de inscrições.

Foto: Divulgação

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑