Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar sem restrições

Escunas de turismo também atendem hoje e travessia para o Morro de São Paulo é  normal


Depois de passar todo o domingo com as operações suspensas, a travessia Salvador-Mar Grande retomou normalmente as operações nesta segunda-feira (13). Com a normalização das condições de navegação na Baía de Todos os Santos, as seis embarcações em tráfego estão fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos. O movimento de embarque é tranquilo, tanto no Terminal Náutico, no Comércio, na capital, como Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.  Os horários de saída são de meia em meia hora e a previsão é de que a travessia faça o último horário saindo de Mar Grande às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Com operações suspensas desde a última sexta-feira devido ao mau tempo, as escunas de turismo também voltam a atender normalmente os baianos e turistas que querem fazer o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa é única: R$ 60.

A linha marítima ligando Salvador ao Morro de São Paulo também opera sem restrições nesta segunda-feira. Os catamarãs farão a viagem direta, sem necessidade de conexão em Itaparica, como aconteceu na sexta-feira e no sábado. O movimento de procura e venda de passagens é moderado nos guichês do Terminal Náutico. Os usuários encontram passagens para os catamarãs que saem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já de Morro de São Paulo as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem dura 2h e 20m.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑