Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 26 de maio de 2019

Vendedores que atuarão no São João passam por capacitação

Apresentação que tratou sobre boas práticas de manipulação de alimentos e formalização abriu a Semana do MEI em Santo Antônio de Jesus


Santo Antônio de Jesus - Com o tema “São João legal”, uma capacitação direcionada a vendedores e donos de barraca em Santo Antônio de Jesus que atuam no São João foi realizada na abertura da Semana do MEI na cidade, nesta segunda-feira, 20. A iniciativa contou com a parceria da Vigilância Sanitária e das secretarias de Cultura e Saúde. Os empreendedores lotaram o auditório do Parati Palace Hotel, onde a capacitação aconteceu.

Em formato teatral, as nutricionistas Rose Ane Vilas Boas e Iraildes Cunha encenaram duas donas de barracas, uma já com experiencia de participação em outras capacitações e a outra recém iniciada na atividade. No decorrer da apresentação, as duas foram esclarecendo o que era ou não permitido nas barracas.

“Estamos trabalhando com pessoas que vão fornecer alimentos. Então, ressaltamos aqui as boas práticas de manipulação das comidas, como higienizar o ambiente para preparar esses petiscos, a forma correta de armazenamento e distribuição, além da importância da rotulagem dos produtos, para prevenir o surgimento de surtos alimentares durante as festas juninas. Também deixamos claro a proibição de garrafas de vidro e espetos, contribuindo para a diminuição da violência através do uso de algum desses artefatos”, frisou Joan Paulo, coordenadora da Vigilância Sanitária.

Toda essa preparação para as tradicionais festas que comemoram o período junino, que inicia em Santo Antônio de Jesus com a festa do padroeiro que dá o nome à cidade, segue até o início da festa. Em Santo Antônio de Jesus, os festejos juninos são conhecidos pelas grandes atrações e a forte presença do público da cidade e de toda região, inclusive de outros estados.

Durante a capacitação, foi incluída também orientações sobre formalização, desburocratização, declaração anual e os direitos e obrigações do microempreendedor individual.

“Este evento reforça a parceria com a prefeitura para o São João, um evento que recebe mais de 10 mil turistas, ofertando novas capacitações do MEI e convidando para outras capacitações”, disse Taiane Almeida, técnica do Sebrae em Santo Antônio de Jesus.

Para o vendedor de milho cozido José Carlos Santana, é muito importante aprender como manejar os alimentos de maneira segura, além da oportunidade de saber como se formalizar como MEI. “Agora que já aprendi a forma certa de manipular os alimentos sem contaminação. Vou me formalizar e aproveitar os benefícios de ser um MEI”, ressaltou o vendedor.

Semana do MEI

Na Semana do MEI, o Sebrae promove atividades exclusivas em todo o estado da Bahia como orientações sobre formalização, declaração anual, direitos e obrigações do MEI, palestras presenciais e dicas de gestão.  Em Santo Antônio de Jesus, já estão sendo realizadas capacitações com vagas limitadas até dia 24 próxima sexta.

Para esta quarta-feira (22), acontecerá o encontrão do MEI no auditório do Antonius Imperial Hotel, com a palestra de George Daniel “Empreender é melhor do que comer cuscuz”. A novidade deste ano é que, além das capacitações presenciais, serão oferecidos cursos, aulas e conteúdos a distância. As inscrições estão abertas pelo site www.semanadomei.com.br.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑