Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Dia dos Namorados: Procon-BA divulga balanço parcial da Operação Afrodite 2019

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), divulgou, nesta segunda-feira (10), o balanço parcial da Operação Afrodite 2019, que está fiscalizando fornecedores de produtos e serviços referentes ao Dia dos Namorados (12/06) em Salvador.

Desde que deu início à fiscalização, no dia de 30 de maio, até esta segunda-feira, o Procon-BA autuou cinco motéis, que apresentaram irregularidades no armazenamento e exposição de produtos com o prazo de validade vencido.

“Os consumidores que sofrem danos à saúde quando consomem alimentos impróprios em motéis ou quando compram acessórios e produtos em sexshops não costumam reclamar o ocorrido nos órgão de defesa do consumidor, principalmente pelos constrangimentos sofridos. A ação preventiva do Procon é importante para evitar esses problemas”, afirmou Iratan Vilas Boas, diretor de fiscalização do Procon-BA.

Além do vencimento dos produtos, o órgão também está fiscalizando problemas de ausência ou inadequação de preços, falta de informação em geral, vendas casadas e de comercialização de produtos falsificados ou impróprios ao consumo. Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos e poderão pagar multas, a depender da situação.

A próxima fase da Operação Afrodite 2019 já está em andamento e tem, como alvo, fornecedores de produtos em sexshops.

Quaisquer denúncias ao órgão podem ser feitas através do aplicativo Procon BA Mobile ou por e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.


Foto: Michele Brito | Ascom SJDHDS

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑