Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de junho de 2019

Duo em homenagem ao Movimento Armorial é apresentado neste sábado

 Em junho, os músicos Julio Caldas e Daniel Neto prestam uma homenagem ao Movimento Armorial, levando para a Colina Sagrada apresentações especiais que destacam a sonoridade do Quinteto Armorial com variados formatos de violas brasileiras e sanfona. As apresentações acontecem nos sábados 1o e 15 de junho, sempre a partir das 16 horas, na Casa dos Romeiros, ao lado da Basílica do Bomfim.



As apresentações integram a programação da Exposição Santos Juninos na Colina Sagrada, promovida pelo projeto Vila Criativa. A mostra presta uma homenagem a Ariano Vilar Suassuna - dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta, professor brasileiro e criador do movimento Armorial, em Pernambuco. A exposição segue aberta até o dia 07 de julho, destacando o trabalho de treze artistas contemplados na exposição, entre eles, Rosalvo Santana (de Maragogipinho/BA), Luiz Paixão, Jairson Rocha, Xenia Pinheiro, Dila Soidan, Irlânia Mercês, Neia Estevan, Prentice, Jean Marcos e outros e conta, também, com Reza Cantada de Santo Antônio. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 18h; aos sábados, das 9h às 21h; e aos domingos, das 8h às 19h.



O público que visitar a mostra poderá contribuir com a manutenção do Projeto Social Bom Samaritano, uma obra de misericórdia da Basílica Santuário do Senhor do Bomfim.



Duo Armorial - Júlio Caldas é multi-instrumentista e pesquisa as violas brasileiras a mais de vinte anos. Atuou como produtor musical do disco “Terreiros”, de Roque Ferreira, indicado ao Prêmio de Música Brasileira, na categoria Samba (2016); como arranjador do álbum “Abre caminho”, da cantora Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música (2005), na categoria Melhor Disco Regional; e do CD “Lua Bonita”, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012), também na categoria Música Regional. Ele também assina os projetos Circuito Guitarra Baiana, Mostra de Guitarra Baiana e Trio de Guitarra Baiana. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015, e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação.



Daniel Neto é acordeonista, arranjador e compositor, formado em Composição pela UFBA. Integra as bandas Toco Y Me Voy, RevoTrio  e se apresenta ao lado de artistas como Luis Caldas, Saulo Fernandes, Magary Lord, Juliana Leite e Alexandra Pessoa. Também já atuou nos conjuntos musicais Grupo Casa Verde, Zefa di Zeca, Xiboquinha, Duo Traz a Presença e EstOutros. Também já atuou como músico nos espetáculos teatrais Labirintos, Na Outra Margem e Alice no Sertão das Maravilhas e fez pesquisas musicais pela América Latina e Itália. A qualidade do seu trabalho vem sendo reconhecida pela crítica e público, tendo sido agraciado com os prêmios de Júri Popular, 2o Lugar na categoria Sanfona Acima de 8 Baixos e Menção Honrosa do Júri Técnico no Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana de 2012 e com o 3o Lugar na Categoria Sanfona Acima de 8 baixos no mesmo Festival, em 2018, com o Prêmio de Melhor Música Instrumental no Troféu Caymmi e, com a Quadrilha Junina Asa Branca, conquistou o 1º lugar no 8º Concurso Nacional de Quadrilhas e nos concursos promovidos pelas cidades de Dias D’Ávila e Lauro de Freitas, 2º lugar no 5º Campeonato Estadual Bahiatursa e o 3º lugar no Arraiá do Galinho.



Programação completa da Exposição Santos Juninos:



01/06 - Julio Caldas - Viola Caipira e Sanfona - Homenagem ao Movimento Armorial - Ariano Suassuna, 16h

19h - Tenilson Gonzaga



08/06 - Trio de forró - 19h



11/06 - Reza de Santo Antônio - 19h

20h - Gildo Arano, Forró, Poesia e Causos



12/06 - Reza de Santo Antônio - 19h

20h - Chorinho Romântico



13/06 - Reza de Santo Antônio



15/06 - Julio Caldas - Viola Caipira e Sanfona - Homenagem ao Movimento Armorial. Ariano Suassuna - 16h

19h - Trio de forró



29/06 - Trio de forró - 19h



SERVIÇO:

O quê: Duo Armorial na Exposição Santos Juninos

Quando: 1o e 15 de junho (sábados), às 16 horas

Onde:  Casa dos Romeiros, nº 33, ao lado da Basílica do Bonfim

Entrada: Gratuita

Contato: Julio Caldas (71 99603 4095) / Flávia Maciel (71 98702 1291)


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑