Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de junho de 2019

Gmar realiza treinamento de salvamento aquático

Técnicas de salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar (APH) ao afogado e salvamento com motoaquática, foram algumas das instruções realizadas pelo 13° Grupamento de Bombeiros Militar (GMAR) aos guarda-vidas que atuam na unidade. As aulas, teóricas e práticas, aconteceram no decorrer desta semana (27 a 31) nas praias do Farol e Porto da Barra e tem como objetivo capacitar ainda mais os militares.

"O treinamento e o condicionamento físico são muito importantes para as nossas atividades. Aprimorar as técnicas de salvamento é imprescindível para a nossa atividade, que vai além do salvamento, pois nosso maior foco é sempre a prevenção. Orientar os banhistas e manter a vigilância constante faz parte da nossa rotina", explicou o tenente BM Joel Adriano dos Santos.

De acordo com ele, as instruções serviram ainda para mostrar aos novos guarda-vidas do GMAR um pouco mais sobre o dia a dia da unidade com as atividades operacionais.

Os subtenentes BM Paulo Sérgio Fernandes e André Carvalho, além do tenente BM Maurício Vieira e os concluintes do Curso de Salvamento Aquático 2018 (CSA 2018), foram alguns os instrutores das atividades. No CBMBA, todo o efetivo vem passando por treinamentos periódicos e constantes.

Fonte: Ascom/CBMBA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑