Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Hemoba convoca doadores de sangue dos tipos Rh negativo e "O" positivo

Os estoques de sangue da Hemoba ainda continuam em níveis abaixo do esperado para o mês de junho e a Fundação faz um apelo para que a população compareça com urgência em qualquer unidade de coleta para reforçar o banco e assegurar a oferta de hemocomponentes durante o mês que é marcado pelas festas de São João, brincadeiras com fogos e realização de jogos oficiais da Copa América na capital baiana.


No momento todos os tipos sanguíneos precisam de reposição, entretanto, a Hemoba enfatiza o pedido de doações de O positivo e O negativo, que são os mais utilizados em situações de urgência e emergências nos hospitais e unidades de saúde.


Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.




ACOMPANHE O ROTEIRO DOS HEMÓVEIS:

    SALVADOR – BA

Onde: Salvador Shopping

End.: Avenida Tancredo Neves, 3133, Caminho das Árvores

Quando: 11 a 14 de junho (terça a sexta-feira)

Funcionamento: 8h às 17h



Onde: Senac Aquidabã

End.: Avenida JJ Seabra, 403, Baixa dos Sapateiros

Quando: 11 e 12 de junho (terça e quarta-feira)

Funcionamento: 8h às 17h



Onde: Salvador Norte Shopping

End.: BA 526, 305, São Cristóvão

Quando: 13 e 14 de junho (quinta e sexta-feira)

Funcionamento: 8h às 17h

    FEIRA DE SANTANA – BA

Onde: Hospital Clériston Andrade

End.: Avenida Eduardo Fróes da Mota, s/n, 35° BI

Quando: 10 a 14 de junho (segunda a sexta-feira)

Funcionamento: 8h às 17h



Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.


Os voluntários devem procurar qualquer unidade de coleta em Salvador, ou no interior do estado. Os endereços e horários de funcionamento de cada unidade estão disponíveis no site da Hemoba (www.hemoba.ba.gov.br). Mais informações também podem ser acessadas através das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑