Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Operação Pare no Ponto auxilia passageiros para embarque seguro

Dando continuidade ao "Pare no Ponto", ação rotineira que visa garantir o embarque e desembarque seguro de passageiros nos pontos de ônibus da cidade, agentes da Transalvador se posicionaram nesta terça-feira (4) em frente ao Hospital Sarah, na Avenida Tancredo Neves. A ação teve início às 15h30 e prossegue até às 20h, sob a supervisão da Secretaria de Mobilidade (Semob). 

De acordo com a agente de trânsito Valdete Oliveira, que lidera a atividade de hoje no local, o ponto é alvo constante da operação. “Aqui organizamos o trânsito, orientamos os motoristas sobre a importância de parar corretamente no ponto e ainda auxiliamos para que pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes ou com deficiência visual consigam embarcar ou desembarcar com segurança”, reformou a agente.

Mas não é apenas neste local que a operação ocorre na capital baiana. Ela acontece diariamente em pontos variados e que necessitam de fiscalização para que os motoristas parem de forma assertiva, evitando que passageiros sejam colocados em risco ao embarcar em local inapropriado. Alguns dos alvos constantes são a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) e a Rua Carlos Gomes, além dos pontos próximos ao Elevador Lacerda e do Shopping da Bahia.

Outro ponto positivo com a realização do trabalho é que o trânsito ganha maior fluidez com a presença dos agentes, já que os condutores dos veículos de pequeno porte mantêm a faixa dedicada aos coletivos livre, evitando transtorno para todos.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑