Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Semtel aumenta em sete vezes ofertas de vagas de emprego pelo SIMM


Semtel aumenta em sete vezes ofertas de vagas de emprego pelo SIMM em maio na comparação com janeiro

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM), ligado à Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), ofertou no mês de maio 1.621 vagas de emprego;  somente nesta sexta-feira (31), foram 165 novas vagas de trabalho anunciadas. Se forem consideradas as vagas ofertadas em janeiro (233) e maio (1.621), observa-se um crescimento percentual de 595,71% - o número é quase sete vezes maior.

"Hoje foi anunciado um recuo no desemprego nacional em comparação com 2018. A taxa de desemprego reduziu para 12,5%. Aqui em Salvador, estamos desenvolvendo parcerias com o setor privado para alavancar o número de vagas ofertadas pelo SIMM, e chegamos a uma média diária de 63 postos anunciados. Somente nesta sexta, ofertamos 165 vagas", apontou o secretário da Semtel, Alberto Pimentel.

O diretor de Trabalho da Semtel, Magno Felzemburgh, observou que, em dias específicos, o número de vagas superou a média do período e chegou às 80 vagas diárias ofertadas. "O mês de maio ainda não terminou e já ofertamos 1.621 mil vagas de emprego por meio do SIMM. Isso significa que, realmente, Salvador tem despontado como referência na geração de emprego no Norte/Nordeste do país", afirmou o diretor de Trabalho da Semtel.

Construção civil

Apesar do processo de recuperação econômica que o país atravessa, o setor de construção civil cresce em Salvador. Foram contratadas 10.212 pessoas entre janeiro e abril deste ano. Na análise desses quatro meses, as vagas de emprego oferecidas para o setor apresentaram um crescimento significativo, gerando um saldo positivo de 2.484 postos, de janeiro 2019 a abril de 2019 na capital baiana, considerando contratações e demissões. Os dados são da pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com base em informações do Ministério da Economia (ME).

O secretário Alberto Pimentel apontou que o crescimento das vagas da construção civil teve um grande impacto em Salvador devido às obras patrocinadas pela Prefeitura Municipal, como o Parque dos Ventos, Centro de Convenções, as obras de requalificação, do BRT, reformas e construções de mercados públicos e escolas. "As obras públicas municipais têm contribuído muito para o crescimento dos índices positivos na oferta de vaga de emprego na construção civil", disse Pimentel.

Crédito foto: Ascom / Semtel

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑