Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Sustentabilidade: Camisas Polo Salvador é primeira empresa a produzir camisa polo carbono zero no Brasil

Nesta quinta-feira (13), em São Paulo, a empresa baiana Camisas Polo Salvador participará da reunião do Conselho deliberativo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), onde receberá a certificação através da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) por ser a primeira empresa do segmento a produzir camisa polo carbono zero no Brasil.

  “A aplicação de ações sustentáveis na pequena indústria geram oportunidades de negócios. Com o cuidado ao meio ambiente e com as ações sociais proativas construímos a imagem de fornecedor verde.  Esse reconhecimento nos motiva para continuar trabalhando com esse foco, assim como ajuda a inspirar outras empresas a aderir práticas voltadas para a sustentabilidade”, pontua Hari Hartmann, sócio-fundador da empresa.

Como assim carbono zero?
Os processos industriais geram poluição e, por isso, as empresas precisam adotar medidas para compensar a produção de gás carbônico (CO2) ao meio ambiente como o plantio de árvores, por exemplo. De acordo com a metodologia adotada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma camisa polo que pesa em média 250gr, gera 2,925 kg de CO2. A partir das ações realizadas pela Camisas Polo Salvador com a autossuficiência em energia solar, foi possível compensar a pegada de carbono da linha de camisas 100% algodão, considerando a produção anual de 240 mil peças. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é a única instituição no Brasil apta a realizar essa certificação.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑