Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 7 de julho de 2019

Canto em Trancoso começa no sábado, 7 de julho

Canto em Trancoso: concerto de encerramento da 5ª edição será no dia 13 de julho, com peças de Bach e Vivaldi

Ingressos a preços populares já estão à venda



Bolsistas do Brasil inteiro iniciam a 5ª academia Canto em Trancoso neste sábado, 7 de julho e, após uma semana acadêmica de imersão, encerram com um concerto regido por Rolf Beck, maestro e diretor artístico da Chorakademie Lübeck, da Alemanha. A apresentação será no sábado, 13 de julho, às 18h30, no Teatro L’Occitane, em Trancoso, Sul da Bahia, quando os cantores irão interpretar as peças Magnificat, de Johann Sebastian Bach, e Gloria, de Antonio Vivaldi, juntamente com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro.

Pelo quinto ano consecutivo, o Canto em Trancoso, projeto do Mozarteum Brasileiro em parceria com a Chorakademie Lübeck, permite que jovens talentos do canto erudito se aprimorem e aprendam novas técnicas vocais com relevantes professores estrangeiros.

A academia obteve 145 inscritos de 14 estados do Brasil. Desses, 38 cantores foram selecionados para uma bolsa completa de estudos com profissionais estrangeiros. Eles recebem uma bolsa completa para uma semana de estudos em Trancoso (viagem área, transporte terrestre, hospedagem e alimentação); e de 7 a 13 de julho, terão aulas ministradas por grandes especialistas do gênero: o alemão Rolf Beck da Chorakademie Lübeck, Lucia Duchonová, mezzo-soprano eslovaca, o holandês Marcel Boone, professor da Hochschule für Musik, de Basileia (Suíça), e a holandesa Renate Arends, do Conservatório Real de Haia. No encerramento, serão anunciados os bolsistas que mais se destacaram, os quais ganharão uma bolsa adicional para mais um período de aperfeiçoamento na Alemanha, em 2020.

No concerto de encerramento, o público terá a chance de apreciar duas relevantes obras-primas do repertório vocal. As peças que compõem o programa da academia também são importantes para a evolução e aperfeiçoamento de cantores eruditos. Inicialmente escrita para ser lançada na véspera do Natal, Magnificat, de Bach, passou por mudanças após a data, para que pudesse ser interpretada em qualquer época do ano, como é caso da versão de Canto em Trancoso. Já Gloria, de Vivaldi, composta em 1715, é uma preciosidade da música barroca e uma das peças mais conhecidas do universo sacro.

Serviço

“Magnificat”, de Johann Sebastian Bach e “Gloria”, de Antonio Vivaldi.
Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro
Coro da Academia Canto em Trancoso
Rolf Beck, regente
Alunos solistas selecionados

13/07 (sábado) – 18h30 – Teatro L’Occitane – Estrada Municipal de Trancoso, km 19, s/n - Trancoso, Porto Seguro, BA - (73) 3668-1487

Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 meia-entrada, pelo site do Mozarteum Brasileiro: https://mozarteum.byinti.com/#/ticket/eventInformation/oBOeen9BFhmeKDKMaNbD

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑