Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 14 de julho de 2019

Ministério Hope realiza campanha do agasalho

Pastor Marcio Alves

O número de moradores nas ruas da capital Paulista é alto e muitos deles sofrem, principalmente em dias de frio excessivo. É nesta época que algumas pessoas não resistem e chegam a morrerem pela falta de proteção. Neste período o ministério Hope da Igreja Internacional da Graça de Deus(IIGD), elabora a Campanha do Agasalho e os jovens se mobilizam a fazer o bem.

O pastor de jovens da IIGD, Marcio Alves, destaca a importância da igreja ter atos de solidariedade. "No livro de  Mateus 25:35-36 diz: 'Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro, e vós me acolhestes. Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me’. É de suma importância para nós que servimos a Jesus ter essa compaixão, sentimento por todos os necessitados. Essa orientação do Senhor é para a igreja e não somente para alguns membros, mas sim para todos", enfatiza.
Líder John Emerson

Desde 2016 o ministério sai às ruas com o intuito de ajudar aqueles que precisam. A campanha dura em média de 1 a 2 meses. Este ano inicia dia 13/07 até 31/08. As doações dos agasalhos estão sendo recebidas na sede da igreja em São Paulo.

Independente de cor o importante é amparar o próximo. O líder do Hope, John Emerson, conta que o objetivo é ajudar o morador de rua. "O nosso foco é arrecadar e já levar para doar, a gente não vai esperar até o final da campanha. Este ano temos um caráter de emergência. Arrecadou um pouco já leva, não vamos deixar guardado", afirma.

Segundo o líder em trabalhos anteriores as doações eram feitas em casa de recuperação, mas este ano a preferência é conceder diretamente nas ruas situadas no centro de São Paulo, no qual há uma quantidade enorme de moradores.

O pastor Marcio confessa se sentir feliz ao ver os jovens fazendo a vontade de Deus. "A minha alegria é muito grande, pois eles estão cumprindo um propósito que nasceu no coração de Deus. A nossa geração tem que ser sedenta por almas", diz.

John explica que recebe de tudo, mas os jovens estão focando mais nos cobertores, meias e luvas. "Muitas vezes a pessoa já tem uma coberta, mas precisa de uma luva ou touca, por isso temos que ter esse leque de variedades para doar", relata.

Além da Campanha do Agasalho o ministério Hope também produz Campanha de Alimentos no final do ano.

De São Paulo, correspondente Nádia Rocha
Fotos Comunicação JG

1 comentários :

Anônimo

Ótima reportagem,parabéns!

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑