Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de julho de 2019

Ouvidoria Geral entra para o time da Caravana da Justiça Social

 A Ouvidoria Geral do Estado será a mais nova parceira da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) nas Caravanas da Justiça Social. O acordo foi pactuado em reunião entre o novo Ouvidor Geral, Carlos Geilson, e o secretário da SJDHDS, Carlos Martins. O mutirão de serviços gratuitos viaja aos quatros cantos da Bahia levando dignidade a milhares de baianos e baianas.

Somente em 2018, mais de 22 mil pessoas foram atendidas, na capital e no interior do estado. Foram realizadas edições do projeto em 14 municípios do interior e 17 bairros de Salvador, todos com altos índices de vulnerabilidade social. "Nós temos interesse em participar da Caravana, levar a Ouvidoria cada vez mais perto dos cidadãos, e ouvir o que eles têm a nos dizer", afirmou o Ouvidor Geral, Carlos Geilson.

O secretário Carlos Martins voltou a ressaltar a importâncias das caravanas para os municípios, especialmente para a população mais vulnerável, principal público do evento. "Essa é uma ação social completa, pois envolve os serviços de documentação básica, de cidadania, de assistência social e de direitos humanos. Nós atuamos em todas as pontas levando acesso gratuito à serviços fundamentais para a população", pontuou Martins.

Durante a Caravana da Justiça Social, a população dos municípios tem acesso, gratuitamente, aos seguintes serviços: emissão de segunda via de RG; emissão de CPF; emissão de segunda via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; e Carteira de Trabalho e Previdência Social. Equipes da SJDHDS também orientam sobre a emissão do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência e a realizam a emissão do cartão do ID, entre outros serviços.

As Caravanas da Justiça Social são uma realização do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público da Bahia, Tribunal de Justiça da Bahia, Defensoria Pública da Bahia, Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑