Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Varanda do Sesi recebe Noite do Recôncavo


Projeto Reina Reggae Clássico apresenta repertório do seu primeiro disco e releituras de clássicos de Bob Marley e Edson Gomes



O Reina Reggae Clássico, projeto solo do cantor e compositor, Ricardo Reina, um dos fundadores das bandas Filhos de Jah (1994) e Folha de Chá (2003), se apresenta na Noite do Recôncavo, que acontece na Varanda do Teatro Sesi - Rio Vermelho, nesta quinta-feira (11), a partir das 21h. Com repertório que mescla canções autorais e clássicos de ícones do gênero, como Bob Marley e Edson Gomes, o grupo aproveita a oportunidade para fazer o pré-lançamento do seu primeiro disco.

Batizado de Reina & Alvenaria Futebol Clube – Volume 1, o trabalho foi gravado no Estúdio Pedra do Céu, em Santo Amaro, e conta com a parceria de Werner Argolo na produção executiva. O grupo que é formado também pelos músicos Flavinho Drums (bateria), César Matos (contrabaixo) e André Dentinho (teclado) vem de uma maratona na cidade de Cachoeira (5 shows em 8 dias).

Reina destaca que sua principal influência na cena reggae é Edson Gomes, com quem já teve a oportunidade de dividir o palco diversas vezes. “Conheço Edson desde os meus 12 anos. Ele jogava bola com um tio no Baba dos Velhinhos, no estádio de São Félix. Sempre apoia nosso trabalho e faz participações especiais nos shows, além de ser personagem de um livro e um documentário que estou desenvolvendo”, destaca.

Parte do repertório do disco Reina & Alvenaria Futebol Clube – Volume 1 será apresentado neste show na Varanda do Sesi, como, por exemplo, a canção “O Que Vem da Bahia”, inspirada numa passagem de Tim Maia por Salvador e registrada em vídeo pelo seu produtor e biógrafo Nelson Mota.

Para os fãs de Bob Marley e Edson Gomes, o Reina Reggae Clássico preparou algumas releituras, além de versões especiais em reggae de artistas brasileiros, entre eles, Djavan, interpretado na canção Curumim. Canções autorais da Folha de Chá também serão lembradas nesta sexta-feira, entre elas, Bote Aê e Reggae Roots.


O Que: Show Reina Reggae Clássico

Quando: Dia 11/07, às 21h

Onde: Varanda do Teatro Sesi – Rua Ilhéus 14, Rio Vermelho

Quanto: R$ 20



Varanda do Sesi recebe Noite do Recôncavo

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑