Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Varejo de alimentos baiano responde por 5% do mercado nacional



A Bahia possui cerca de 25 mil supermercadistas distribuídos pelos 417 municípios baianos. Destes, mais de 10 mil estabelecimentos possuem dois check-outs. Segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em parceria com a Nielsen, em 2018, o setor supermercadista brasileiro movimentou R$ 355,7 bilhões, representando 5,2% do PIB nacional. Deste valor, a Bahia responde por R$ 17,785 bi.

Ainda de acordo com a pesquisa, foram registradas 89,7 mil lojas em todo o país, gerando juntas 1,8 milhão de empregos, alta de 1,7% sobre o ano anterior. Na Bahia, as mulheres ocupam 51% dos postos de trabalho.

Com este cenário positivo, a Associação Bahiana de Supermercados (Abase) realizará a 10ª  edição da SuperBahia, maior feira do varejo de alimentos do Norte-Nordeste do Brasil. De 23 a 25 de julho, na Arena Fonte Nova, donos de supermercados, bares, restaurante, lanchonetes e atacadistas vão poder falar diretamente com a indústria e com distribuidores para estabelecerem condições vantajosas de negociação. Serão 60 expositores apresentando suas linhas de produtos, lançamentos, equipamentos e tecnologia. Além disso, a feira também oferece 16 palestras para a atualização do supermercadista, seja ele pequeno, médio ou grande.

“ Estamos diante de um setor que não para de apresentar resultados positivos, gerando emprego e renda. A SuperBahia é uma vitrine da força do setor no Nordeste, na medida em que 70% de seus expositores são empresas da região”, disse Mauro Rocha, superintendente da Abase.

O evento é exclusivo para fornecedores, distribuidores e empresários do setor de alimentos. As inscrições podem ser feitas através do e-mail www.abase-ba.org.br, pelo telefone (71) 3444-2888 ou diretamente na sede da Abase. Não será permitida a entrada de menores de 18 anos.

A Feira é organizada pela Abase em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (Sindsuper). Tem o patrocínio do BNB, BRF, GS1, I2020, Nestlé, TOTVS e Unilever. O evento também tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Nielsen.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑