Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de julho de 2019

WhatsApp, Facebook e Instagram registram problemas em todo mundo

Os usuários das redes reclamam de falhas para baixar mensagens audiovisuais

Nesta quarta-feira, as plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp estão tendo problemas em todo o mundo que impedem que os usuários postem imagens e vídeos. As falhas do Facebook afetam principalmente a Europa e a área central e o leste dos Estados Unidos. No serviço de mensagens WhatsApp, por seu lado, a incidência é maior na América do Sul e na Europa Central, enquanto no Instagram são relatados problemas principalmente na Europa e nos Estados Unidos. Nos três casos, os usuários se queixam de problemas para postar conteúdo audiovisual e não tanto de quedas como em outras ocasiões. Não é possível postar imagens, vídeos, fazer transmissões ao vivo (principalmente no caso do Facebook) e áudios (no WhatsApp).

Um comunicado do Facebook atualizado horas depois do início da queda admitiu que eles mesmos provocaram o problema em uma operação de rotina: “Durante uma de nossas operações de manutenção, desencadeamos um problema que está dificultando para alguns usuários a postagem ou o envio de fotos e vídeos”. A empresa continua trabalhando para repará-lo. Em uma declaração inicial, o Facebook se limitou a admitir o problema: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas neste momento para enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos”.

Segundo o portal DownDetector, especializado no rastreamento desse tipo de problema, os serviços da empresa Facebook começaram a ter problemas um pouco antes das 11h (horário de Brasília). As palavras #whatsappdown e #instagramdown rapidamente se tornaram um trending topic (tendência) no Twitter, com dezenas de milhares de mensagens sobre o assunto.

O incidente, embora global, não afeta todas as regiões do mundo por igual. Nesse sentido, os problemas no Facebook afetam principalmente a Europa e a zona central e o leste dos Estados Unidos. No WhatsApp, por seu lado, a incidência é maior na América do Sul, especialmente na Venezuela, Brasil, Peru, Chile e Argentina, e na Europa Central, enquanto o Instagram tem problemas principalmente na Europa e nos Estados Unidos, segundo o Outage Report.

Essa queda permitiu ver uma peculiaridade sobre o funcionamento da inteligência artificial do Facebook para descrever as fotos. Em vez da imagem, aparecem para os usuários algumas palavras com o que as fotos supostamente deveriam conter. Em alguns casos parecem haicais involuntários: “A imagem pode conter: céu, nuvens, exterior, água, natureza”.

Alguns tuítes de usuários anglo-saxões se divertiam com esse improvável novo formato de imagem, que o Facebook provavelmente usa para ajustar seus padrões tendo em vista os anunciantes.

Com essa falha, a empresa Facebook (proprietária dessa rede social e também do WhatsApp e do Instagram) sofreu três grandes quedas no serviço em apenas quatro meses. Em nenhum caso a empresa explicou as razões dos problemas nem se desculpou com seus bilhões de usuários em todo o mundo; limitou-se, como nesta ocasião, a dizer que estava ciente do problema e que estava trabalhando para resolvê-lo. As três plataformas somam quase 5 bilhões de usuários.

Depois da maior falha técnica dos serviços do Facebook, Instagram e WhatsApp, que aconteceu em março e durou cerca de 24 horas, da investigação criminal aberta nos Estados Unidos pela gestão de dados e mudanças na política da empresa de Mark Zuckerberg, este anunciou em um comunicado aos seus funcionários a renúncia de dois de seus principais e históricos diretores: Chris Cox, diretor de produto, e Chris Daniels, responsável de negócios do WhatsApp.
O Twitter também

Pouco depois da divulgação dos problemas no Facebook, o Twitter também afirmou, por meio de uma mensagem em sua própria rede social, que está tendo “alguns problemas” com a entrega de mensagens diretas e notificações. “Estamos trabalhando no reparo e atualizaremos as informações assim que tivermos mais notícias”. A empresa pediu desculpas aos usuários pelos “inconvenientes”.

Fonte El País

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑