Mostra reúne dez telas em nanquim inspiradas em comédias teatrais baianas e tem visitação gratuita
Os traços em nanquim do artista plástico Elano Passos fizeram um passeio pelo melhor da comédia teatral baiana e congelaram cenas de humor em dez telas que estão expostas na sala Carlos Bastos do Teatro Módulo na mostra intitulada “1º Ato – A Comédia Baiana”. A visitação vai até o próximo dia 1º de setembro com entrada gratuita.
Presentes no imaginário coletivo do soteropolitano, os espetáculos escolhidos são representativos da pujança do teatro baiano com obras como a Bofetada, Los Catedrásticos, Noviças Rebeldes, Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia!, Os Cafajestes, Ó pai ó, Todo mundo tem problemas sexuais, O Corrupto e Revele.
“Vadinha, diretora do Teatro Módulo, me fez uma provocação sobre trazer o teatro baiano para minhas linhas. Eu topei na hora. Em seguida, nos deparamos com um universo muito grande, então decidimos fazer um recorte na comédia”, conta Elano. Mas como o próprio nome da mostra sugere, é apenas o primeiro ato. “Estou encantado com o tema, não posso parar por aqui”, confirma o artista.
SERVIÇO
Elano Passos em “1º Ato – A Comédia Baiana”
Onde: Sala Carlos Bastos – Teatro Módulo – Av. Magalhães Neto, 1177
Horário de visitação: Quarta a Sábado, 15h às 19h; Domingo, 15h Às 18h
Entrada Gratuita
Até 1º de setembro
0 comentários :
Postar um comentário