O ‘Centro Dourado de Fraternidade’, localizado em Paripe e que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social, foi contemplado, nesta quinta-feira (15), com doações de alimentos, roupas e sapatos, além de serviços de beleza (corte de cabelo, maquiagem e penteados) e cuidados pessoais.
Promovidas pela Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos, as ações contaram com o apoio da Comissão Especial de Direitos Humanos, da Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos (FBDH), do ‘Projeto Duque dos Cortes’ e da consultora de beleza Vanda Ferreira.
Os alunos do ‘Projeto Vida Leve’, da BCS/Fazenda Coutos, também participaram, realizando, juntamente com o boneco ‘Rodovito’, mascote do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), diversas atividades de entretenimento.
A comandante da base, capitã Lílian Carvalho, afirmou ter “o sentimento é de missão cumprida”, ao lembrar que “levar um pouco de alegria para os idosos é também um dever da unidade”. Disse ainda que “estão, entre nossos objetivos, o planejamento, o desenvolvimento e a execução de ações, que visem a promover melhor qualidade de vida e bem-estar social dos idosos”.
Além da capitã Lílian Carvalho, participaram do evento, dentre outras autoridades, Cristina Fraize, coordenadora da Comissão Especial de Direitos Humanos e delegada da Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos (FBDH), e Isaías Souza, idealizador e coordenador do ‘Projeto Duque dos Cortes’.
Fonte: Ascom / Flávia Vieira
0 comentários :
Postar um comentário