Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Festa da baleia jubarte acontece em Praia do Forte


Evento gratuito acontece neste fim de semana e terá shows de jazz com Michaela Harrison e trio elétrico com Armandinho

A estação mais fria do ano trouxe a visita de mais de 4 mil baleias jubarte ao Litoral Norte da Bahia. Para comemorar a ilustre presença desses majestosos animais, será realizada a quarta edição da Festa da Baleia Jubarte de Praia do Forte, em Mata de São João – BA, sexta e sábado. O evento é organizado pelo Projeto Baleia Jubarte com apoio da Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar.

De acordo com o coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da CLN, Loran Santos, a festa é importante para fomentar a consciência socioambiental e o turismo na região no entorno da BA-099: “A temporada de visitação das Baleias Jubarte é muito estimada pelos baianos e nada mais justo do que uma festa para comemorarmos o sucesso desse ciclo. O evento também atrai turistas colaborando com o desenvolvimento da região e reforça a importância dessas visitantes especiais no nosso litoral”, complementa.

As atrações da quarta edição da festa são para toda a família, com destaque para o retorno de Armandinho de Dodô e Osmar comandando a Baleia Elétrica. O trio sairá pelas ruas da Vila de Praia do Forte arrastando a multidão. Além disso, haverá a apresentação da cantora de jazz Michaela Harrison, trazendo sons de New Orleans (EUA) para o Litoral Norte.

Outra novidade será o lançamento da cerveja artesanal Baleia Jubarte, produzida pela Cia. De Brassagem Brasil, que destina parte da arrecadação às atividades de pesquisa, educação e conservação do projeto.

Esportes

Os amantes de esportes aquáticos também poderão acompanhar o II Campeonato de Surf Local Nas Ondas da Jubarte, na Praia da Catiguiba, com a participação do surfista Ives Lopes. Além disso, diversas atividades de conscientização ambiental serão exploradas, culminando com uma palestra sobre surf e sustentabilidade ministrada pela bióloga Carla Circenis, também praticante do esporte.

Serviço

O que: IV Edição da Festa da Baleia Jubarte

Onde: Praia do Forte

Quando: 16 (a partir das 19h) e 17 de agosto (a partir das 8h)

Valor: gratuito

Sobre o Projeto Baleia Jubarte

Atuando há 30 anos na pesquisa e conservação das baleias jubarte e do ambiente marinho no Brasil, o Projeto Baleia Jubarte atua de forma integrada em prol da biodiversidade marinha do país e é administrado pelo Instituto Baleia Jubarte a partir de suas sedes na Praia do Forte e em Caravelas (BA) e Vitória (ES). Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas www.facebook.com/projetobaleiajubarte e em  www.baleiajubarte.org.br  .


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑