Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Debates, grafite e música na Semana do Clima de Salvador

WWF-Brasil estará presente no grande evento da ONU para a América Latina e Caribe

O WWF-Brasil vai levar à Semana do Clima – regional América Latina, que começa nesta segunda (19) em Salvador (BA), um criativo evento que mistura grafite, música e conscientização de jovens para a crise climática.  Em parceria com a UNFCCC (ONU Mudanças Climáticas), Prefeitura de Salvador, Salvador Hall (sede da Semana do Clima) e Coelba (distribuidora de energia da Bahia), o WWF-Brasil organizará a pintura de um muro de 23 metros do Salvador Hall.

Para esta ação, foram selecionados cerca de 20 jovens do Colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino, que terão uma oficina especial sobre mudanças climáticas. A partir dessa conversa, os alunos vão elaborar, com o apoio de artistas profissionais, o desenho a ser grafitado.

A pintura vai começar na quarta-feira, dia 21. Na quinta-feira, por volta das 13h30, com a pintura já em andamento e aproveitando a presença de representantes do alto escalão governamental, será feita uma pequena cerimônia com alguns dos organizadores, retratando a importância da união de diferentes setores em um mesmo objetivo, no caso, a luta contra a emergência climática. Já na sexta-feira, a Semana do Clima terminará ao som de música, com as falas de encerramento, lançamento do painel, que ficará como legado para o Salvador Hall e o show de uma banda local formada em projeto social.

O WWF-Brasil também participa da organização de dois eventos temáticos: “Infraestrutura, cidades e ação local” (Infrastructure, cities and local action) e “Soluções baseadas na natureza” (Nature-based solutions), ambos na quarta-feira). Será ainda responsável pelo side event “Natureza no Centro da Agenda de Desenvolvimento Climático e Sustentável” (Nature at The Heart of The Climate and Sustainable Development Agenda), em que serão compartilhados casos e lições aprendidas dessas soluções no Brasil, Peru, Chile e na Colômbia. Este evento acontece na segunda-feira, dia 19. 

Além de representantes do WWF-Brasil, a organização terá alguns colegas internacionais, como o líder global da Prática de Clima e Energia da rede WWF, Manuel Pulgar-Vidal.



Sobre a Semana do Clima de Salvador

Este é um evento promovido pela ONU, por meio do seu órgão que trabalha o combate às mudanças climáticas (UNFCCC) e que faz parte da agenda global de eventos climáticos, antecedendo grandes eventos como a Semana do Clima de Nova York (a partir de 23 de setembro) e a 25ª Conferência de Partes da ONU (COP25, que será em dezembro, em Santiago), além da Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas, que será em Recife entre as duas datas.

Na Semana do Clima, o objetivo é reunir diversos atores (empresas, prefeituras e governos estaduais, academia e sociedade civil em geral) para aumentar o engajamento contra os efeitos nocivos das mudanças climáticas, que trazem impactos no nosso dia-a-dia.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑