Em mais uma ação de combate a fraudes no consumo de água, a Embasa flagrou e retirou uma ligação clandestina de água em um posto de lavagem de veículos na localidade de Arraial d’Ajuda, na semana passada. A ação teve o apoio da Polícia Civil, que realizou perícia técnica. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e será responsabilizado pela fraude.
Os técnicos da Embasa conseguiram detectar a ligação clandestina graças à utilização do equipamento de geofonamento, que permitiu a localização precisa do local exato da fraude. O responsável pelo imóvel deverá ressarcir à empresa o valor equivalente ao volume de água desviado, que ainda está sendo calculado, além de multa.
Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da empresa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. De acordo com o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, a prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão além de multa. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.
0 comentários :
Postar um comentário