A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), um cenário de eventos, chega ao quarto dia neste sábado (10/08), com oficinas, mesas de debates e muita musica, na Casa do Olodum Centro Histórico de Salvador. O evento é também uma realização da Fundação Jorge Amado.
A mesa redonda foi composta pelos palestrantes Anderson Simplício, Larissa d’Eça, Luriana Moraes, Ive Dionísio, Fábio Costa e mediação Iure Barreto.
O tema do debate foi "Salvador no mapa da globalização: uma nova forma de ver a cidade". A discussão foi positiva e atraiu a atenção do publico presente, que interagiu durante ao encontro.
Um dos destaques do debate foi a professora de historia Natália Góes Dias, que também participou do encontro. Natália trouxe para reflexão a importância de publicizar a história das nossas origens.
”Vejo um desconhecimento da nossa historia pelos alunos e a sociedade”, por conta disso, existe a desvalorização dos fatos históricos”, revela.
“Precisamos tornar público a história, a nossa raiz. É importante tirar a historia da academia, escancarar a nossa identidade e resgatar os nossos valores.” afirma.
Da Redação Ana Meira/Jornalista
Fotos Ana Meira/Salvador Notícias
0 comentários :
Postar um comentário