Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 11 de agosto de 2019

Flipelô atraiu milhares de pessoas neste sábado,10


A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), um  cenário de eventos,  chega ao quarto dia neste sábado (10/08),  com oficinas, mesas de debates e muita musica, na Casa do Olodum Centro Histórico de Salvador.  O evento é também uma realização da Fundação Jorge Amado. 

A  mesa redonda foi  composta pelos palestrantes Anderson Simplício, Larissa d’Eça, Luriana Moraes,  Ive  Dionísio, Fábio Costa e  mediação Iure Barreto.

O tema  do debate foi  "Salvador no mapa da globalização: uma nova forma de ver a cidade". A discussão foi positiva e atraiu a atenção do publico presente, que interagiu durante ao encontro.

Um dos destaques do debate foi a professora de historia Natália Góes  Dias,  que também participou do encontro.  Natália  trouxe  para reflexão a importância de publicizar a  história das nossas origens.
”Vejo um desconhecimento da nossa historia pelos alunos e a sociedade”, por conta disso, existe a desvalorização dos fatos históricos”, revela.
Professora Natália

“Precisamos tornar público  a história,  a nossa raiz. É importante  tirar a historia da academia, escancarar a nossa identidade e resgatar os nossos valores.” afirma.







Da Redação Ana Meira/Jornalista
Fotos Ana Meira/Salvador Notícias

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑