Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Funceb traz para Salvador a escritora e historiadora pernambucana Micheliny Verunschk

Funceb traz para Salvador a escritora e historiadora pernambucana Micheliny Verunschk para o Escritas em Trânsito



Inscrição online e gratuita acontece de 14 a 25 de agosto. Oficina acontecerá em setembro no Teatro Castro Alves. 

A reabertura do projeto Escritas em Trânsito 2019 traz a célebre escritora Micheliny Verunschk, e sua forma de “Narrar - Oficina de Reflexão e Escrita”, de 11 a 13 de setembro, das 14h às 18h, no Teatro Castro Alves. A atividade é uma realização da Coordenação de Literatura  da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e oferece 30 vagas, com inscrições gratuitas que vão de 14 a 25 de agosto.                        
Com base em textos ficcionais do gênero conto, a oficina “Narrar - oficina de reflexão e escrita” tem como proposta analisar textos narrativos da literatura brasileira e internacional aliada ao exercício da escrita criativa com objetivo de formar e aproximar  leitores e escritores. Trabalhos de Calvino, Elena Ferrante, Margaret Atwood e James Wood serão abordados na oficina.   

Romancista, poeta, historiadora e professora, Micheliny Verunschk teve seu primeiro livro, “Geografia Íntima do Deserto”, indicado ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Em 2015, ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria estreante, com o livro “Nossa Teresa - vida e morte de uma santa suicida”. 

Micheliny publicou também os livros "O observador e o Nada", "A cartografia da noite", "B de Bruxa: Bonnus bonnificarum", "Aqui, no coração do inferno", "O peso do coração de um homem" e "Maravilhas banais"; e tem trabalhos publicados na França, Portugal, Espanha, Canadá e Estados Unidos.


Vagas

Visando ampliar a possibilidade de participação de artistas da palavra do interior do estado, o projeto Escritas em Trânsito, em 2017, reservou quatro vagas para artistas da palavra do interior; em 2018 foram reservadas seis vagas. Neste ano, das 30 vagas totais, 12 serão reservadas para pessoas do interior, priorizando duas de cada macroterritório. Para estes, a Funceb irá custear o transporte e fornecerá hospedagem no Pouso das Artes, no Pelourinho.

Serviço:

Escritas em Trânsito com Micheliny Verunschk

Inscrições: 14 a 25 de agosto de 2019, através do site www.fundacaocultural.ba.gov.br

Oficinas: 11 a 13 de setembro de 2019, das 14h às 18h

Local: Teatro Castro Alves (Largo Dois de Julho, s/n, Salvador – BA)

Vagas: 30 vagas, sendo 12 reservadas para pessoas do interior do estado, priorizando duas de cada macroterritório

Gratuito

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑