Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Hotel, sorveteria e churrascaria em Itapuã são flagrados com “gato” de água

Um hotel, uma sorveteria e uma churrascaria, situados na rua Genebaldo Figueiredo, no bairro de Itapuã, foram flagrados desviando água da rede distribuidora da Embasa, em mais uma ação de combate a fraudes, com apoio da Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica. Os responsáveis pelos imóveis não foram encontrados no momento da ação, mas serão convocados a prestar esclarecimentos na delegacia, durante o inquérito policial.

Os três estabelecimentos comerciais estavam com o fornecimento de água cortado por falta de pagamento, e reativaram a ligação de forma clandestina, sendo que um dos imóveis estava desviando a água a partir do ramal do vizinho. O débito somado dos três imóveis, referente às faturas em aberto, é superior a R$43 mil. Para regularizar a situação junto à Embasa, além de quitar os débitos, os responsáveis terão que pagar multa e o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da empresa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. De acordo com o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, a prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão além de multa. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑