Na noite da última quarta-feira (31), o Instituto Cultural Steve Biko - representado pelo presidente de honra Sílvio Humberto e a diretora do instituto, Jucy Silva - celebrou seus 27 anos com a mesa de debate "Raça, Gênero, Desigualdade e Desenvolvimento no Brasil", com a economista Ana Georgina Dias, a socióloga Vanda Sá, e a Mestra de Desenvolvimento e Gestão Social, Benilda Brito. "Esse país [Brasil] não vai se desenvolver, dar o salto qualitativo necessário, se não investir nas pessoas", destaca Sílvio Humberto a respeito da importância do desenvolvimento, sobretudo o social.
A socióloga Vanda Sá também salientou sobre a importância da luta antirracista, principalmente na atual conjuntura política do país. "É necessário que pensemos em políticas públicas de enfrentamento ao racismo", diz.
Nesse sentido, a economista Ana Georgina Dias ressaltou a importância de se fomentar políticas públicas a partir da interseccionalidade. "Não há como criar políticas públicas sem pensar no combate ao racismo, principalmente porque estamos falando de avanço social, do avanço do povo negro", explica.
Ao final do debate, também aconteceu o desfile "Bikud@s na Moda", realizado pelos/as estudantes do instituto.
0 comentários :
Postar um comentário