Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Operação desativa ligações clandestinas em rede de hotéis de luxo de Salvador

Uma ação da Polícia Civil, com o apoio do Departamento de Polícia Técnica e da Coelba, identificou e desativou ligações clandestinas de energia (o popular “gato”) em três unidades de uma grande rede de hotéis de Salvador, na tarde desta quinta-feira (08). A operação contou com 15 policiais e 25 técnicos da concessionária, em uma ação simultânea nos bairros de Patamares, Stella Maris, Armação e Corredor da Vitória.

Com essa ação, o volume de energia recuperado pela concessionária seria suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Dias D’Ávila durante um mês. No primeiro semestre deste ano, a Coelba já realizou 88 mil inspeções e desativou 35 mil ligações clandestinas em todo estado.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão. De janeiro até agora, 25 pessoas já foram presas em flagrante em todo estado cometendo a irregularidade.

Além de crime, o “gato” representa risco a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.                    


Como denunciar

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Coelba mantem um programa constante de inspeções. As denúncias, em casos de fraudes e furtos, podem ser feitas anonimamente através do telefone 116. 

Fonte Coelba

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑