Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 10 de agosto de 2019

Para todas as idades: inscrições abertas para curso de quadrinhos em Salvador


Que tal aprender a desenhar, criar personagens e produzir textos para construir uma história? A Oficina HQ, coordenada pelo artista gráfico e designer Wilton Bernardo, está com inscrições abertas para o curso de quadrinhos que acontece entre os dias 24 de agosto e 26 de outubro no Museu Carlos Costa Pinto e no Centro Universitário UniRuy, instituições parceiras do projeto, contemplando adultos e crianças a partir de 8 anos de idade. 

“Para a turma das crianças entre 8 e 12 anos, que será no espaço de atividades educativas do Museu Carlos Costa Pinto aos sábados durante a tarde, vamos mergulhar no desenho, criação de personagens, roteiro, através de um leque de conteúdos e atividades que estimularão a leitura, a produção textual, além do entendimento sobre os recursos narrativos para que, de forma lúdica, os alunos experimentem a construção de uma HQ ou pelo menos, parte dela”, explica Wilton. 

Já para os adolescentes e adultos todas as aulas acontecem também aos sábados, só que pela manhã, no Centro Universitário UniRuy. Na programação, uma imersão no universo dos quadrinhos através dos recursos narrativos, roteiro, storyboard, storyline, desenho, simbologia de cores, criação de personagens e aula de introdução à pintura digital (photoshop)

Os interessados em fazer a inscrição ou saber mais informações sobre o curso, podem entrar em contato através do telefone (71) 99305-9093, do Instagram @oficinahq ou pelo e-mail oficinahq@hotmail.com.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑