Assaí Atacadista oferece ponto de coleta de resíduos recicláveis em parceria com o projeto Vale Luz
Os moradores de Salvador contam agora com mais um ponto de coleta do projeto Vale Luz, que concede descontos na fatura de energia para os clientes que separam e entregam latas, garrafas, papel e outros resíduos para reciclagem. A ação é uma iniciativa da Companhia Energética da Bahia (Coelba), por meio do seu Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O posto foi instalado no estacionamento da unidade Assaí Atacadista Golf Clube, localizada na Rua Genaro de Carvalho e funcionará às terças-feiras, das 9h20 às 14h40.
Além de reduzir o valor da conta de energia, o projeto também diminui os impactos negativos causados pelo descarte incorreto de resíduos no meio ambiente ao incentivar a reciclagem. "Essa parceria reforça o compromisso do Assaí com o consumo consciente e a destinação correta de resíduos. Somos parceiros do projeto Vale Luz em outros estados e estamos muito felizes com a ampliação desse programa. Esperamos que os clientes Assaí abracem mais essa iniciativa sustentável", afirma Marly Lopes, Diretora de Marketing e Sustentabilidade do Assaí.
Para ter acesso ao benefício, o cliente residencial da Coelba deve levar materiais como metal (latinhas de alumínio e ferro), papel, plásticos (garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e higiene), óleos vegetais (como os de coco, de cozinha, soja, canola, girassol, milho) e eletrônicos (celulares, DVDs, aparelhos de som) ao ponto de coleta no Assaí munido de uma conta de energia elétrica recente.
No local, os resíduos serão pesados e precificados, de acordo com a tabela praticada pelo projeto, e o valor final será revertido em bônus para pagamento da conta de luz. Não há limite para o desconto. Se a pesagem dos materiais superar o valor mensal da conta de energia do cliente, por exemplo, o crédito restante é convertido em desconto na próxima fatura.
Para agilizar o processo de entrega e pesagem dos resíduos, os materiais devem ser separados por tipo. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. Já para os óleos vegetais é necessário deixá-los esfriar completamente e seu armazenamento deve ser feito garrafa PET transparente de refrigerante ou água.

0 comentários :
Postar um comentário