Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 11 de agosto de 2019

Professora diz que a leitura é de importância fundamental para o indivíduo


A leitura é uma necessidade para todo e qualquer ser humano, independente da idade ela deixa o conhecimento mais amplo e diversificado. É mantendo contato com livros, revistas e jornais que a população obtém mais informações e se torna mais crítica.

A professora, Eliana Ribeiro, diz que um dos prejuízos da falta de leitura está em o indivíduo passar a ser refém do olhar e do posicionamento de quem lê. Ela ainda ressalta a importância do ato de ler. "A leitura é de importância fundamental para a mobilização e ampliação da participação de saberes, como de produção de poderes", comenta.

Seja por prazer ou para estudar a leitura enriquece o vocabulário e também contribui para o aperfeiçoamento da escrita.

A estudante de Serviço Social, Andreia Pereira, conta que costuma ler um pouco de cada assunto e que o interesse pela leitura surgiu no quinto ano quando as escolas faziam competições de leitores. "Li três livros em mês e em uma dessas competições ganhei um kit com cinco livros. O que fez realmente a chama ardente se ascender pela leitura foi a versão para criança de Os Miseráveis, pesquisei sobre o autor e me apaixonei por ele também", revela. 

No campo de sala de aula o docente pode ser  forte aliado para o estímulo a leitura.

Para Eliana o professor pode incentivar a leitura de seus alunos sendo um leitor crítico e apresentando suas leituras aos iniciantes a partir do interesse desses pelos temas que o docente domina. "A leitura de literatura abre um vasto e rico campo de temas a serem explorados", encerra.

Texto e fotos: Nádia Rocha

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑