Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Unidade de Saúde Deputado Luiz Braga em Pirajá ganha atendimento psicológico


Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 29/08, na unidade de  Saúde Deputado Luiz Braga, em Pirajá, moradores e representantes de lideranças do bairro e adjacências, estiveram reunidos com para esclarecer assuntos referente a atendimentos à população local.

Marcaram presença no encontro, Capitão Messias, representantes da Pastoral da Criança, Diretor da Escola General Labatut  e  outras personalidades.

O objetivo do encontro foi  dar esclarecimentos à comunidade e sobretudo trazer  informações pertinentes a  benefícios que serão adotados  para um melhor  atendimento à população do subúrbio de Salvador.

O gerente Nelson Bispo anunciou  durante a reunião,  que a unidade vai ganhar atendimento psicológico. A informação foi confirmada por ele que  ainda acrescentou  que a partir da próxima semana pacientes podem procurar a unidade para fins de marcação das consultas.

Ainda de acordo com Nelson, a unidade atende   quinzenalmente em média,   250 pacientes. Ele  disse também que a unidade tem 4 dentistas, 4 enfermeiras e cada enfermeira atende 35 pacientes por dia.

A unidade atende todos os programas inclusive, planejamento familiar, atendimentos a gestantes, puericultura, acompanhamento médico realizado por pediatra e compartimentos dos programas como sífilis HIV,  visitação  aferição de pressão arterial, glicemia e outros procedimentos. Medico clínico e  atendimento com  psicólogo.

Ele acrescentou que um numero representativo de medicamentos são distribuídos e cerca  de 53 receitas são atendidas por dia.

Nelson,  informou ainda  que medidas serão adotadas para aperfeiçoar de forma positiva   e atender melhor a população.  Ele afirma que todas as vacinas estão disponíveis na unidade.


Por Ana Meira/Fotos Ana Meira

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑