Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Travessia tem previsão de operar até às 18h30

As operações da travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande foram retomadas às 6h30 desta segunda-feira (9). O serviço foi suspenso ontem, às 15h, por conta do mau tempo, com ventos fortes e mar agitado na Baía de Todos os Santos. Neste momento, a travessia está com seis embarcações em tráfego, fazendo saídas de meia em meia horas do Terminal Náutico, na capital, e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O movimento de embarque é tranquilo. Caso não ocorram alterações nas condições atuais de tempo, a travessia tem previsão de operar até às 18h30, que será o último horário de Mar Grande, e até às 20h, última saída de Salvador.

As escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos operam normalmente nesta segunda-feira. Elas saem a partir das 9h do Terminal Náutico, fazem paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador.

Morro de São Paulo Opera com Conexão -  Como as condições de navegação no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé ainda não saõ ideais, a travessia Salvador-Morro de São Paulo será feita com conexão em Itaparica. Sendo assim,  as embarcações  saem do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, atracam em Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo. Os horários saindo de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, os catamarãs saem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A Astramab informa que caso as condições do tempo melhorem, a travessia poderá voltar ainda hoje a a fazer a viagem direta para o Morro, sem conexão em Itaparica.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑