Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

BTCA inicia circulação na Bahia por Mata de São João

Balé Teatro Castro Alves apresenta o espetáculo “Tamanho Único” no dia 20 de setembro, na Casa da Cultura



A primeira viagem da Circulação Bahia 2019 do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) chega a Mata de São João, no Território Metropolitano de Salvador. A companhia oficial de dança do estado apresenta a obra coreográfica “Tamanho Único” nesta sexta-feira, 20 de setembro, às 18h, na Casa da Cultura do município, localizada na Praça Amado Bahia. Este momento marca o início de um projeto que levará aos macroterritórios baianos o repertório do grupo e terá, na abertura, a participação alunos da Escola Contemporânea de Dança de Mata de São João. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos na Câmara Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 16h, até que esgotem.



Em “Tamanho Único”, nove solos, protagonizado por nove intérpretes, compõem um só espetáculo. Estreada em julho de 2018, é um conjunto de coreografias com temas livres, criadas pelos próprios dançarinos e por convidados externos: o coreógrafo Augusto Soledade (Brasil/Estados Unidos) e o pesquisador em dança Leo Serrano (Argentina). O conceito do trabalho, desenvolvido junto ao Núcleo de Pesquisa e Assessoria Artística do BTCA e com alguns dos bailarinos, fundamenta-se na possibilidade de construir, na relação com a plateia, um espetáculo único a cada apresentação. As cenas abordam temas contemporâneos contextualizados nas experiências sociopolíticas e culturais dos criadores e bailarinos.



No dia da apresentação, os espectadores poderão doar 1kg de alimento não perecível, mas essa não é uma condicionante obrigatória para acesso à plateia. O ingresso é a única garantia de entrada. Toda arrecadação será dirigida para instituições de atendimento social. Realizada pelo BTCA, a iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal e Prefeitura de Mata de São João.



BTCA – Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Wanderley Meira e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 70 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018) e “A História do Soldado” (2019), este em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).



SERVIÇO

BTCA – Circulação Bahia 2019

Espetáculo “Tamanho Único”

Quando: 20 de setembro de 2019 (sexta-feira), 18h

Onde: Mata de São João

Casa da Cultura – Praça Amado Bahia

Entrada franca (distribuição de ingressos antecipada na Câmara Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 16h).

Classificação indicativa: 12 anos

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑