Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Caminhada em Salvador celebra Dia Mundial do Coração

Evento promovido pelo Hospital da Bahia (HBA), no  próximo domingo (29), visa conscientizar a população sobre  atividade física como prevenção de doenças cardiovasculares



Uma caminhada que será realizada em Salvador no próximo domingo (29) vai alertar sobre a importância de se fazer atividade física para prevenir doenças cardiovasculares. Aproveitando para marcar o Dia Mundial do Coração, o Hospital da Bahia promove a “Caminhada do Dia Mundial do Coração” que acontecerá, às 8h, na frente do hospital, na Avenida Magalhães Neto.

O objetivo principal da iniciativa é chamar atenção para as doenças do coração e a necessidade de cultivar hábitos saudáveis, que incluem ainda alimentação balanceada e o controle dos fatores de risco.

 “A atividade física é a base do tratamento para toda a doença cardiovascular, neste sentido resolvemos fazer este evento para mobilizar cada vez mais a população a participar desta caminhada que faz parte do trabalho que o hospital já faz com a comunidade do entorno” ressalta a cardiologista, coordenadora da UTI Cardíaca e presidente do IEP-HBA, Marianna Andrade.  

A prevenção e redução da incidência de doenças crônicas não transmissíveis, principalmente as cardiovasculares, é uma das dez metas globais da Organização Mundial da Saúde (OMS), para 2019. Um dos aspectos mais importantes das ações previstas pela OMS para reduzir a incidência das doenças cardiovasculares em 2019 é trabalhar com os governos para atingir a meta global de redução em 15% da inatividade física até 2030.  Isso será feito por meio da implementação de uma série de políticas que incentivem as pessoas a se mexerem mais todos os dias.

Caminhada do Coração

A concentração acontecerá por volta de 7h e o início da caminhada acontece às 8h, dentro de um percurso de 3 km, com encerramento  previsto para as 10h. Durante todo o trajeto, os participantes serão monitorados pela equipe multidisciplinar do hospital, composta por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas. Outras atividades complementares fazem parte do evento, como a dosagem de glicemia, pressão arterial, alongamento e reposição de hidratação com a distribuição de águas e outros líquidos.

Inscrição

O evento é aberto ao público e  gratuito. Os interessados podem fazer  a inscrição  através do site www.hospitaldabahia.com.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑