O Centro Público de Economia Solidária Salvador - Vera Cruz - Itaparica (Cesol) foi reinaugurado nesta terça-feira (17), no Shopping Boulevard Barra, localizado na Rua Afonso Celso, nº 255, na capital baiana. O espaço oferece ações de assessoria técnica, microcrédito assistido, apoio à comercialização, qualificação e distribuição de insumos e equipamentos para associações, cooperativas e grupos produtivos.
A Associação Espaço Criar, formada por artesãs, é um dos 128 empreendimentos apoiados pelo Cesol. “É gratificante ver o que foi produzido por nós, com tanto amor e carinho, ser admirado e adquirido pela clientela que frequenta o espaço de comercialização do Cesol”, revelou a artesã Isabele Aguiar, que faz parte da associação.
Presente na reinauguração, o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, ressaltou a importância dos Centros Públicos de Economia Solidária. “São espaços multifuncionais que contribuem para o aperfeiçoamento dos produtos, o conhecimento do mercado e a capacitação dos empreendimentos, o que resulta no êxito da comercialização”, explicou.
Foto: Setre
(Foto: Setre)
A Bahia possui 13 Centros Públicos de Economia Solidária. Para garantir o funcionamento desses espaços, o Governo do Estado assinou neste ano contratos de gestão, que somados envolvem cerca de R$ 19,4 milhões. Os centros já atenderam 2.270 empreendimentos, com mais de dez mil famílias contempladas, desde a sua implantação em 2013
Fonte: Ascom/Setre
0 comentários :
Postar um comentário