Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Curso de corte e costura gratuito “alimenta” sonhos no Restaurante Popular de Paripe


O Restaurante Popular Cuidar, de Paripe, vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), tem, nas horas vagas, alimentado sonhos e expectativas. Isso porque, após o horário de funcionamento para refeições, o espaço é cedido para a realização do projeto “Costurando o Amanhã”. Iniciativa promovida em parceria com a Creche Alto dos Pontes, o curso de corte e costura, ofertado para moradoras do bairro e adjacências, tem transformado vidas.

Terapia, renda extra ou a perspectiva de se tornar uma profissional são alguns dos motivos que estimularam mulheres da região a participar da capacitação gratuita. De acordo com a costureira e professora voluntária do curso, Neide Queiroz, é recompensador contribuir com a mudança da realidade de cada aluna. “São várias histórias de vida. Poder ajudar no crescimento de uma pessoa, é gratificante”, disse.

A secretária da Sempre, Ana Paula Matos ressaltou que o projeto possibilita a construção de novos caminhos para os moradores do Subúrbio Ferroviário. “A ideia é não limitar o espaço apenas para o almoço diário e sim oferecer novas oportunidades para a comunidade do bairro, com a proposta de alimentar sonhos e construir novos caminhos. O projeto visa possibilitar melhoria de vida, através de cursos e a Sempre se orgulha muito dessa parceria que tem dado certo”, afirmou.

A dona de casa Martinha Matos, 59 anos, quando questionada sobre a importância de participar do curso, disse sorrindo. “Aqui eu voltei a gostar de viver”. Ela, que apresentava quadro depressivo, agora tem costurado alegrias. “Estou cheia de amigas, está vendo? Aqui eu converso, me distraio e ainda aprendo”, vibrou.

Para a cuidadora de idosos Rosemary Alves, 48 anos, participar da qualificação é a realização de um sonho e, ao mesmo tempo, a possibilidade de ganhar um extra. “Sempre quis fazer um curso de corte e costura, mas nunca tive condições de pagar. Agora, quero me profissionalizar, fazer trabalhos em casa e ganhar um dinheirinho”, contou.

O curso de corte e costura é realizado às terças e quintas, das 14h30 às 16h30, no Restaurante Popular Cuidar, e tem quatro meses de duração.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑