Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 21 de setembro de 2019

Dia mundial da limpeza: praia de Arembepe recebe ações voluntárias e eventos culturais

Para conscientizar a população local e turistas a respeito da importância de manter as praias, rios, lagos e lagoas limpas, a Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, apoia uma ação especial voluntária em homenagem ao Dia Mundial da Limpeza, na praia de Arembepe, em Camaçari-BA. O evento acontece no sábado, 21/09, a partir das 06h, com concentração dos participantes na Praça dos Coqueiros.O objetivo é promover boas práticas relacionadas ao descarte correto do lixo e orientar os tipos de materiais que podem (ou não) ser reciclados.

Além de promover o trabalho voluntário em nome da preservação do meio ambiente, o evento também conta com uma programação cultural dos artistas locais. A apresentação musical da Banda Visão Nordestina, o desfile e a exposição da Baleia Rosa e a roda de samba das Nativas de Arembepe prometem embalar os voluntários e turistas nesse dia voltado para fazer o bem.

Para Guilherme Hupsel, diretor-superintendente da CLN, eventos como esse são de extrema importância para a divulgação da causa ambiental: “o Dia Mundial da Limpeza impulsiona não só a preservação das nossas praias e lagoas, mas também fortalece o circuito cultural de Arembepe, impulsionando o turismo na região. Não poderíamos deixar de apoiar e fortalecer esta programação, até porque, a causa ambiental é muito cara para nós e esse tipo de evento dialoga diretamente com os nossos princípios e práticas sustentáveis”.



Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. No dia 21 de setembro, 157 países estarão mobilizados para 24 horas de limpeza. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. 



Confira a programação cultural completa:

6h – Alvorada de fogos na Carauna para saída da Banda Status Alvorada e Banda de Sopro, saíndo da Caraúna, da Casa de Dona Rita em direção a Praça dos Coqueiros.

7h– Apresentação dos grupos de capoeira Abolição, Inzo e Kirube. Café da manhã comunitário + acolhimento e alongamento; orientação e organização das equipes e distribuição dos kits de limpeza.

7h30 – Apresentação dos monitores e saída das equipes: desfile e Exposição da Baleia Rosa.

13h30 – Retorno das equipes e almoço comunitário.

14h – Apresentação do projeto Malezinho

15h30 – Projeto cultural Coração de Mãe

16h – Passagem dos resíduos recolhidos

16h30 – Banda Visão Nordestina

17h – Grupo de samba Nativas de Arembepe Rege FX SDL



Serviço

O que: Dia mundial da limpeza – Limpeza coletiva voluntária na praia de Arembepe

Onde: Praia de Arembepe

Quando: Sábado, 21/09 a partir das 06h

Valor: Gratuito


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑